Dirigida por Zé Adão Barbosa, “A Força da Arte — O Heptameron” estreia no dia 11, em Porto Alegre


Elenco do espetáculo que entrará em cartaz no Teatro Oficina Olga Reverbel — foto: Tom Peres

Nova obra do dramaturgo Gilberto Schwartsmann, “A Força da Arte — O Heptameron “estreia no próximo dia 11 deste mês, no Teatro Oficina Olga Reverbel do Multipalco Theatro São Pedro, em Porto Alegre. O espetáculo ficará em cartaz até 21 de abril, de quintas-feiras a domingos, sempre às 19h.

Com direção de Zé Adão Barbosa, essa comédia é inspirada nas circunstâncias criadas pelos confinamentos. Decameron, de Giovanni Boccaccio, é um exemplo de um texto clássico que descreve a história de um grupo de sete jovens mulheres e três rapazes de Florença que decidem se isolar em uma casa no campo para fugir da peste que acometeu a Europa no século XIV. Para se distrair, eles contam histórias uns aos outros.

Da mesma forma, a obra de Gilberto Schwartsmann descreve o confinamento de três casais da nova elite econômica emergente em uma mansão na Serra durante a pandemia da COVID-19. A aparente tranquilidade do grupo é quebrada com a chegada de uma sétima personagem, que introduz um elemento de efeito disruptivo no grupo, ou seja, a força da arte. Dizer mais, seria antecipar os mergulhos de ordem social, política e moral, bem como o bom humor emprestados pelo autor à obra teatral.

Repetindo a parceira de sucesso da obra de estreia de SchwartsmannO Gabinete de Curiosidades —, o elenco da nova montagem é encabeçado por Arlete Cunha (Troféu Açorianos de melhor atriz coadjuvante 2023 por Esperando Godot) e Zé Adão Barbosa (a quem a peça é dedicada), além de Adriana Collares, Ana Kerwaldt, Zé Passos, Anderson Leal e Juliano Passini. O cenário é assinado pela artista plástica Zoravia Bettiol.

>> SERVIÇO:

QUANDO: De 11 a 21/04, de quintas-feiras a domingos, às 19h.

ONDE: Teatro Oficina Olga Reverbel do Multipalco Theatro São Pedro (Praça Mal. Deodoro, s/nº – Centro Histórico de Porto Alegre).

QUANTO: R$ 70,00 (inteira) e R$ 35,00 (meia-entrada para idosos, estudantes em até 40% da lotação, jovens entre 16 e 29 anos pertencentes a famílias de baixa renda mediante comprovação de matrícula CadÚNICO, pessoas com deficiência, inclusive seu acompanhante quando necessário, doadores de sangue e Alunos da Escola casa de Teatro)

INGRESSOS ON-LINE: https://theatrosaopedro.eleventickets.com/#!/evento/b10f5182a0a9d9f9b9c55f130b6e077543fbc2f3

DURAÇÃO: 90 min.

Foto: Tom Peres

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*