Desde segunda-feira (10), os animais que ainda não foram reconhecidos nem retirados por seus tutores, na Associação Rural de Pelotas (ARP), tornam-se disponíveis para a adoção, conforme definido em nota técnica do Ministério Público (MP) do Rio Grande do Sul.
Para auxiliar a população a encontrar os animais de estimação, perdidos nas enchentes de maio, o Município lançou a campanha Encontre seu Pet. Em média, 15 são recolhidos por seus tutores diariamente.
Adoção
O secretário de Qualidade Ambiental (SQA), Eduardo Schaefer, destaca que a Secretaria continua convocando os tutores para reconhecerem e recuperar os pets, desde que estejam em condições de recebê-los sem riscos de alagamento em suas residências.
Além disso, a Prefeitura realizou, no domingo (9), a primeira Feira de Adoção de Filhotes, destinada a cães resgatados pelas forças de segurança durante o período de calamidade pública. Além dos abrigados na ARP, foram oferecidos para adoção os animais alojados no Canil Municipal. A iniciativa faz parte da campanha Todo Caramelo é Doce e ocorreu na própria Rural, resultando no acolhimento de 20 cães, sendo 13 filhotes, quatro adultos e três idosos.
O Município promoverá a 2ª edição do evento no domingo (16), novamente na Associação Rural, entre as 10h e as 17h.
Leia também: Festival Internacional Sesc de Música foi prestigiado por mais de 40 mil pessoas em sua 12ª edição
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário