O espetáculo destaca a sonoridade dos tambores gaúchos, apresentando o lado compositor do artista em um show popular e envolvente.
O show, originalmente previsto para maio, foi adiado devido às enchentes que atingiram o Estado, e agora acontecerá no dia 28 de julho, domingo, às 18h, no Teatro Municipal. O show possui 70 minutos de duração e tem classificação livre.
Kako Xavier
Músico, pesquisador, cantor e compositor, completa 30 anos de carreira em 2024 e, para celebrar este marco, “Viva o Tambor”. Presença marcante nos festivais regionais, também tem levado seus tambores para as escolas e principais palcos do RS. Na última década, o músico tem apresentado o seu trabalho por todos os Estados do Brasil, destacando a circulação com o grupo Alabê Ôni, no Sonora Brasil/SESC – DN.
No dia 28, Kako trará ao palco o Tambor Praieiro (criado por ele em 2017), o Tambor de Sopapo e o Tambor de mão, acompanhado de seu violão. Para conduzir os tambores, Kako divide o palco com Estela Polidori, Leu Kalunga e Gabriel Soares. O espetáculo contará com surpresas e tem produção de Mari Neuwald.
Viva o Tambor
Na sonoridade dos tambores, Kako fará uma homenagem ao Tambor de Sopapo, Patrimônio Imaterial de Pelotas, mas que chega no Estado pelo Porto de Rio Grande. A homenagem promete emocionar a comunidade da cidade e os admiradores dos tambores gaúchos.
Durante a apresentação em Rio Grande, serão arrecadados alimentos para doação às aldeias indígenas locais, visando minimizar os impactos das enchentes. A doação de um item é obrigatória para a entrada no teatro, podendo ser: farinha de trigo, farinha de milho, feijão, óleo, erva-mate, café ou arroz.
Kako Xavier 30 anos – Viva o Tambor! em Rio Grande
Quando: Domingo, 28/07/2024
Horário: 18h
Onde: Teatro Municipal do Rio Grande – Av. Maj. Carlos Pinto, 312, Rio Grande RS
Ingressos: Disponíveis na plataforma Sympla, pelo telefone (53) 99972-7471 ou na bilheteira do Teatro Municipal do Rio Grande.
Para mais informações sobre o artista, acesse www.kakoxavier.com ou entre em contato pelo telefone (53) 99972-7471.
O evento conta com o apoio da Pizzarte, da Gráfica Imperial e da Padaria Pão e Massa. Além, do apoio institucional do Conselho Municipal dos Povos Indígenas do Rio Grande.
Leia também: 13º Festival Internacional Sesc de Música tem inscrições abertas para 2025
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário