No dia 17 de outubro, às 21h, o cantor e compositor Marcelo Delacroix sobe ao palco do GREZZ pela primeira vez, com seu quinteto, para apresentar uma seleção especial de seus discos e algumas canções novas, que foram compostas após o disco mais recente Tresavento (2019) – nomeado ao Latin Grammy 2020. Os ingressos estão a venda no Sympla.
Através do repertorio e do bate papo descontraído que permeia o show, a plateia é envolvida numa experiência musical ao mesmo tempo intensa e profunda, com leveza e descontração.
Ao seu lado estarão os multi-instrumentistas Beto Chedid (violões, cavaquinho, bandolim e voz), Venâncio da Luz (flauta, guitarra e voz), Miguel Tejera (contrabaixo e voz) e Giovanni Berti (percussão e voz), assegurando a riqueza de detalhes nos arranjos.
No repertório, além das já conhecidas Depois do Raio, Chove sobre a Cidade, Cantiga de Eira, História de nós dois, Tresavento, entre outras, estão as novas Fio de Ar (sobre poema de Mar Becker), Fonte da Nostalgia (com Carlo Pianta) e Precisamos Conversar (com Mário Falcão).
Em seus 40 anos de trabalho voltado à música, Marcelo construiu um consistente lugar dentro da cena musical do RS, como compositor, cantor e educador musical, sendo hoje um dos principais nomes da sua geração.
Marcelo está preparando um novo disco com canções inéditas, previsto para 2025.
Marcelo Delacroix Quinteto
GREZZ (R. Alm. Barroso, 328 – Floresta, Porto Alegre)
17 de outubro de 2024, às 21h
Os ingressos estão a venda no Sympla
Jornalista, assessor de imprensa e fotógrafo mais-ou-menos-amador. Entusiasta das pautas culturais – sempre aprendendo coisas novas (por aí).
Faça um comentário