Campanha incentiva adoção de cartinhas de Natal de crianças da Escola Municipal de Morro Redondo


Morro Redondo
Divulgação - Bem do Morro

Interessados podem adotar cartinhas das crianças até 15 de dezembro

Faltando menos de um mês para o Natal, o “espírito natalino” já pode ser compartilhado entre aqueles que desejam fazer da época um momento especial para celebrar entre amigos, familiares e também fazer o bem para outras pessoas.

E foi com este intuito que nasceu o projeto “Estrela de Natal” do Hospital Dr. Ernesto Mauricio Arndt – Hoema. Em sua primeira edição, o projeto reuni pedidos de natal de crianças de cinco a oito anos, estudantes da Escola Municipal José Pinto Martins, na Zona Rural do Morro Redondo, quando serão contempladas cerca de 50 crianças.

A árvore decorada com as estrelas produzidas pelos estudantes está instalada no interior do Hoema, e pode ser apreciada por todos que por lá circulam, sendo assim um convite para comunidade, à participar do projeto, conforme salienta Aline Winter, responsável pelo setor de RH do Hospital, e uma das idealizadoras do Projeto. “Queremos que todos apreciem a produção das crianças, com seus desenhos e pinturas, vejam também a nossa decoração, mas pincipalmente entrem nessa corrente do bem e de ajuda ao próximo, conosco”

Os pedidos atendem as necessidades e desejos de cada criança, variando entre brinquedos, roupas e desejos de saúde e paz para todas as pessoas.

Conforme a organização do Projeto, o intuito da ação é chamar a atenção da sociedade para lembrar do espirito e a magia do Natal, além de retribuir todos os movimentos de colaboração, realizados em prol do Hospital, nestes últimos meses, em decorrência da obra de ampliação. “A ação é uma forma de sensibilizar a sociedade em geral como também trazer um pouco de afeto, magia e manter o lúdico dessa data tão bonita, que é o Natal”.

“Além de ser muito satisfatório para nós do Hoema, poder contribuir e usar o nosso nome e espaço, levando essa alegria as crianças. Fomos ajudados pela comunidade o ano inteiro, nada mais justo que retribuir com muita alegria, fazer o bem sempre é gratificante”, ressalta Aline, fazendo referência a ajuda da comunidade ao longo do ano, quando foram realizados sorteios, pix solidário e ações de doações em Prol do Hoema para que seja possível concluir a obra de ampliação, e assim iniciar o processo de internações clínicas.

Projeto “Estrela de Natal” – Morro Redondo

O Projeto “Estrela de Natal” é um convite para todos que queiram fazer uma boa ação neste Natal e se tornarem parte de uma corrente do bem. “Cada cartinha adotada é uma oportunidade de fazer a diferença na vida de uma criança”, afirma Aline.

Ficou interessado?

Basta ir até o hospital e solicitar sua cartinha na recepção, ou fazer contato pelo telefone que a equipe irá orientar como proceder para adoção da carta. 

Os presentes devem ser entregues até o dia 15 de dezembro, na recepção do Hospital, e serão encaminhados para os estudantes, no dia 20 de dezembro, na escola, com a presença ilustre do Papai Noel.

Adote uma estrela neste Natal
Quando: Disponível todos os dias na recepção do Hoema
Onde:  Av. Jacarandá, S/N
Mais informações: pelo telefone – (53) 2240076, e pelo Instagram @hospitalmr_

Conheça o Hospital Dr. Ernesto Mauricio Arndt – HOEMA

Fundado em 1957, o Hospital Dr. Ernesto Mauricio Arndt, está localizado no Centro de Morro Redondo, oferecendo atendimento médico e hospitalar para comunidade local, além de atender pacientes do interior de Pelotas, Canguçu e Cerrito.

Em 2016, teve suas atividades suspensas e em 2021, iniciaram as reformas necessárias para retomada de serviços como internação, que deve ocorrer ainda no segundo semestre deste ano, prevendo o atendimento com 30 leitos e um quarto para isolamento.

Atualmente conta com especialista em cardiologia, pediatria , gastroenterologia, ginecologia, psiquiatria, psicologia, traumatologia, ortopedia, endocrinologia, dermatologia, nutrologia, fisioterapia e enfermeira especializada em lesões.

Morro Redondo

O hospital têm como objetivo, se tornar referência regional em atendimento de saúde, para o interior.

Leia também: “Latinoamerica Drama”: Juliano Guerra faz retrato da América Latina em música com participação de Vitor Ramil

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*