
Papo Criativo promove palestras com organizadores do principal festival voltado à inovação e ideias inspiradoras
Faltando pouco mais de um mês para que Pelotas sedie uma nova edição do Dia Mundial da Criatividade (World Creativity Day – WCD), a noite desta quinta (13) será de aquecimento para o evento. A partir das 18h30, o Parque Tecnológico será o ponto de encontro do Papo Criativo, uma oportunidade de conhecer em primeira mão uma prévia do que está sendo preparado para o festival.
Nesta versão especial do Papo Criativo, organizadores e inspiradores locais do Dia Mundial da Criatividade farão uma troca de ideias sobre inovação, inspiração e insights que podem provocar impacto positivo em diferentes áreas da sociedade.
Participam da conversa Raquel Berta, pedagoga empresarial e empreendedora; Letícia Duarte, coordenadora do programa Bairro Empreendedor e do Projeto Comunidades Inovadoras, além de atuar na gestão de projetos na Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Empreendedorismo e Inovação; Letícia Costa, coordenadora do Instituto Sigales; e Henrique Giovanini, comunicador e fundador do Portal Arte-Se. A mediação e apresentação será da empreendedora e comunicadora Gioconda Alfaro, líder do WCD 2025.
“Será uma noite de celebração à criatividade em que reuniremos mentes inspiradoras para um encontro cheio de insights criativos e muito networking. É o primeiro evento já voltado ao Dia Mundial da Criatividade deste ano”, explica Gioconda. Considerado um dos maiores do país nos últimos anos, o WCD Pelotas tem a expectativa de repetir o sucesso das edições anteriores. “Temos obtido muito engajamento de toda a região e contribuído com a construção de um ecossistema criativo e inovador. Isso fez com que estivéssemos no top 10 no ano passado, sob a liderança do Jeferson Sigales. Agora em 2025 queremos dar continuidade a esse crescimento do evento”, conclui.
O Dia Mundial da Criatividade
Promovido desde 2018, o World Creativity Day (WCD) é considerado o maior festival colaborativo de criatividade no mundo. Através da participação de voluntários, anfitriões, parceiros, inspiradores e participantes inscritos, o evento promove três dias de atividades gratuitas (palestras, oficinas, bate-papos e outras ações) em celebração ao Dia da Criatividade (21 de abril).
Este ano o WCD será realizado em todo o mundo entre os dias 21 e 23 de abril. Em Pelotas, serão cinco locais com atividades: Pelotas Parque Tecnológico, Associação Comercial de Pelotas (ACP), bairro Quartier, Escola Estadual de Ensino Médio Santa Rita (Três Vendas) e Igreja Nossa Senhora dos Navegantes (Colônia Z-3).
Mais informações e detalhes sobre as inscrições podem ser acessados no site worldcreativityday.com/brazil/pelotas/home.

SERVIÇO
O quê: Papo Criativo
Quando: Quinta (13), às 18h30
Onde: Pelotas Parque Tecnológico
Como participar: Entrada gratuita
________________________________________________
Descrição da foto: líderes do Dia Mundial da Criatividade Pelotas dos anos de 2023 (Guilherme Parolin, à esq.), 2024 (Jeferson Sigales, à dir.) e 2025 (Gioconda Alfaro, no centro). Crédito: Divulgação.
A Satolep Press trabalha com profissionais diferenciados, atuantes no mercado gaúcho, e com ampla experiência em produção de conteúdo, fotojornalismo, projetos culturais, empresariais e coberturas jornalísticas. O time de sócios é formado por Gabi Mazza, Nauro Júnior e Vinicius Peraça.
Faça um comentário