O performer Francesco D’Avila viaja o Brasil apresentando dois trabalhos que abordam a temática da sustentabilidade. Homem Sustentável e Respiradores são performances acionadas em um momento delicado do país.
Além de notícias que revelam as invasões de grileiros na Amazônia, com índices elevados de focos de queimadas, ainda estamos na iminência da pandemia do Covid-19. As performances criadas entre 2016 e 2018 ganham novos contornos neste momento da história do país.
No trajeto pelas ruas da cidade, ele carrega o “Objeto Sustentável”. Um mecanismo de produção de oxigênio construído a partir de um pote médio de vidro posicionado em uma estrutura de ferro e interligado em uma máscara de oxigênio por mangueiras transparentes.
Dentro desta estrutura uma planta, terra e uma garrafa que libera sistematicamente gotas de água na planta. O trabalho busca provocar uma reflexão no público que se desloca pelas ruas das cidades brasileiras, sobre a degradação provocado pelo ser humano no espaço natural.
Clique aqui e torne-se um apoiador e-cult
Nos dias 04 e 05 de outubro de 2021, como parte da programação da Ecos- Temporada de Arte e Sustentabilidade, D’Avila irá caminhar pelas ruas da cidade de Maquiné/RS com o seu mecanismo de produção de oxigênio.
Ainda na programação da Ecos – Temporada de Arte e Sustentabilidade, o artista irá realizar a oficina Respiradores, com estudantes da EEEB Langendonck – atividade exclusiva para a escola. Nesta prática, os estudantes se tornam coautores do trabalho, constroem seus respiradores e depois em cortejo se deslocam pelas ruas do entorno da escola.
Performance Homem Sustentável com Francesco D’Avila
4 de outubro de 2021
Horário: 17h às 18h
Centro de Maquiné-RS
Oficina de Arte e Sustentabilidade Respiradores com Francesco D’Avila
5 de outubro de 2021 – manhã
EEEB Langendonck – atividade exclusiva para a escola, às 11:00
Apresentação em cortejo com os estudantes pelas ruas do entorno da escola.
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário