Imagine revisitar diariamente a Praça Coronel Pedro Osório, a Biblioteca Pública e, até, a arte que vem das ruas dentro da sua própria casa. Isso já seria viável através da escolha de quadros que reproduzem esses cenários, mas um projeto criado em Pelotas foi além: agora, é possível pensar que as paredes ou o chão de uma casa sejam revestidos com obras que retratam o patrimônio pelotense.
“Aqui dentro, poesia” é o nome do projeto idealizado pela Agência B Mídia para a Materiali, Boutique pelotense de revestimentos que está completando 10 anos. Na ação, uma exposição de obras de arte reúnem conceitos históricos e arquitetônicos desenhados por artistas locais diretamente em porcelanatos.
Patrimônio, arte e revestimentos
“A ideia é provocar um olhar diferente, fora da zona de conforto e que, ao mesmo tempo, seja cheio de significados. Uma poesia em nossas casas”, explica a arquiteta Roberta Padilha, à frente do projeto.
Os protagonistas da ação são os artistas Rami Leandro, trazendo sua leitura poética da cidade de Pelotas com o trabalho em aquarelas. E Gordo Muswieck recriando a arte de rua para dentro dos ambientes. Cada criação é acompanhada por uma poesia criada pelos artistas.
“Aqui dentro, poesia”
Abertura: Terça-feira, 12 de julho de 2022
Hora: 18h30
Local: Materiali – Rua Dr. Cláudio Manoel da Costa, 1590 – Bairro Areal – Pelotas – RS
As obras estarão em exposição até 23 de dezembro, na loja Materiali e podem ser visitadas gratuitamente. De segunda a sexta, das 9h às 18h, e sábados das 9h às 13h.
A Materiali é uma loja de pisos e revestimentos especializada em produtos diferenciados e de alta qualidade. Além disso, empresa que valoriza a arte e a cultura local.
Revestimentos Cerâmicos / Porcelanatos
Revestimentos cerâmicos e porcelanatos são revestimentos que sofrem um processo de queima. Por isso possuem baixa porosidade e alta resistência às manchas. São indicados para ambientes onde precisam ter praticidade, durabilidade e facilidade de limpeza.
São as opções ideais para aquelas paredes onde apresentam umidade crônica.
Além dessas características a Materiali propõe uma nova maneira de olhar para a cerâmica. Através da união da tecnologia e da beleza, despertando os sentidos mais profundos através de cores, materiais e texturas.
Visite: materiali.com.br
Leia também: Cinco visitas virtuais para conhecer a cidade de Pelotas do seu computador
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário