2° Festim de Maio #EuLeioPelotas – será 100% virtual em 2020


Evento literário promovido pelo Coletivo Autores de Pelotas ocorre dias 29 e 30 de maio e pode ser acompanhado pela fanpage Eu Leio Pelotas.

Em sintonia com a proposta de isolamento social, com o propósito de contribuir para conter a pandemia do novo coronavírus, o Coletivo Autores de Pelotas fará o seu principal evento anual totalmente virtual. O 2° Festim de Maio #EuLeioPelotas (versão digital) – Ecos do Isolamento será realizado nos dias 29 (sexta) e 30 (sábado) de maio, a partir das 10h, e terá uma dezena de atividades.

O Festim contará com seis Pocket Lives – intervenções ao vivo de escritores e poetas, com temas variados; um sarau literário, na sexta-feira (29), às 20h15min; entrevista com a escritora Fernanda Monteiro, no sábado(30) às 15h; dezenas de vídeos literários de 1 min de duração, com poemas e trechos de livros de integrantes do Coletivo, entre outros.

Uma novidade desta edição será a exibição de dois curta-metragens, realizados dentro da proposta de isolamento social. No sábado (30), às 18h, será apresentada a primeira antologia do Coletivo, “Enquanto o inverno não chega”, em processo de produção e com previsão de publicação após a pandemia.

O encerramento do Festim será com um bate-papo de integrantes do Coletivo, transmitido ao vivo pela internet, que a partir do tema norteador “Depois deste extremo no inverno” irão abordar a produção literária em tempos de isolamento e o primeiro e-book temático do grupo, em produção. A programação completa está disponível na fanpage Eu Leio Pelotas.

Sobre o Coletivo
Em 16 de fevereiro de 2019, nascia o Coletivo Autores de Pelotas. Com a marca #EuLeioPelotas, o grupo de escritores nascidos ou radicados em Pelotas (poetas, romancistas, cronistas, contistas, etc.) promove ações de estímulo à leitura, incentivo à escrita, para divulgar a produção literária pelotense e discutir temas ligados à literatura.

2° Festim de Maio #EuLeioPelotas
– Ecos do Isolamento –
Dias 29 (sexta) e 30 (sábado) de maio
A partir das 10h
Um evento 100% virtual

Programação

Dia 29/5 (sexta-feira)
10h – Pocket Live com Nara Müller: “Emoções e sua interferência na prosperidade”
12h – Ecos do Isolamento (vídeos literários)
14h – Ecos do Isolamento (vídeos literários)
16h – Ecos do Isolamento (vídeos literários)
18h – Pocket Live – Hora de Leitura com Luis Kurz
19h – Exibição do curta: “Amor da minha Live”, com Charlie Rayné
20h15 – Sarau Literário com autores do Coletivo Autores de Pelotas

Dia 30/5 (sábado)
10h – Ecos do Isolamento (vídeos literários)
12h – Pocket Live com escritor Charlie Rayné – “Almoço com Poesia”
13h – Pocket Live com o escritor Deco Rodrigues – “Três contra todos”, sobre um romance poliafetivo e outras formas de amar
14h – Ecos do Isolamento (vídeos literários)
15h – Entrevista com a escritora Fernanda Monteiro: Fernanda conversa com Joice Lima sobre seu livro de poesia, “A Vida Sem Antônio”, a participação no Coletivo Autores de Pelotas e futuros projetos na área literária.
16h – Pocket Live com a escritora Joice Lima: “Hortênsias de Agosto, a história de um amor que renasce em um período de quarentena”
17h – Recortes de Hortênsias de Agosto (Em tempos de quarentena) – Curta-metragem com cenas do romance “Hortênsias de Agosto”, de Joice Lima
18h – “Antologia ‘Enquanto o Inverno não chega’ – conversa com os organizadores”. Exibição de vídeo em que os escritores Marciele Goetzke, José Cláudio Soto Vidal e Patrícia Vahl falam sobre o processo de produção da primeira antologia do Coletivo Autores de Pelotas.
19h – Pocket Live com poeta Leonardo Alves: “Uma introdução à poesia”
20h15 – Bate-papo de autores – tema norteador: “Depois deste extremo no inverno” – produção literária em tempos de isolamento; produção do e-book temático.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*