Ladrões de Relíquias conta com gravações em Porto Alegre e Gravataí até 10 de abril


crédito Tiffany Stardust
crédito Tiffany Stardust

Websérie de ação inspirada em clássicos da aventura como Indiana Jones venceu em seis categorias, incluindo melhor série brasileira, no Rio Webfest 2023

Projeto conta com a participação do ator Bruno Gissoni

Iniciaram nesta segunda-feira, 01 de abril, as gravações de três episódios da série Ladrões de Relíquias, projeto da Riggs Productions. A produtora 100% independente começou a produzir curtas e webséries em 2019 e desde então já lançou dez curtas-metragens, duas webséries e rodou seu primeiro longa em 2021, no momento em finalização.  Após o sucesso do piloto do projeto no Rio Webfest 2023, maior festival de conteúdo web do mundo, onde ganhou seis prêmios, incluindo melhor série brasileira, a equipe se prepara para rodar mais três episódios, fechando a primeira temporada do projeto.

Criada por Allan Riggs, a ideia surgiu da vontade de trazer à vida os clássicos de aventura  que fizeram parte de sua infância, podendo usar isso também como uma vitrine para criar coreografias de luta e cenas de ação, gênero pouco usual no mercado local, e que pautam as criações do diretor, ator e roteirista. “Pelo envolvimento e recepção de todos com o piloto, acabei expandindo a série para uma uma temporada completa, em um formato não convencional com episódios curtos, mas que se adequa ao web conteúdo que existe hoje”, revela.

crédito Tiffany Stardust

O piloto, rodado em agosto de 2023, foi produzido com R$15.000,00 e uma equipe de dez profissionais. “Com a atenção que o projeto recebeu após o festival, conseguimos diversos apoios para gravar os episódios restantes pro fechamento da temporada, que está acontecendo agora”, conta.

A série, inspirada em produções como Indiana Jones, conta a história de Kevin, um impulsivo ladrão de antiguidades, que se alia a Lúcio, um honesto professor de história. Juntos, a dupla caça relíquias antigas pela América Latina, enfrentando adversários ambiciosos. A trama começa quando Kevin e Lúcio invadem a propriedade de um miliciano poderoso chamado Raul de La Santa para roubar uma relíquia. Os dois são capturados durante o roubo e precisam lutar contra as forças de Raul para fugir com a relíquia e desvendar o mistério dessa perigosa antiguidade.

No elenco, além de Riggs, que assina roteiro com Leandro Duarte Pedro Bugarin Rimoli, também diretor, estão Bruno Gissoni, Cássio Nascimento, Kaya Rodrigues, Bruno Krieger, Leandro Duarte e Rubens Sant’Ana.

crédito Tiffany Stardust

A produção já filmou cenas em Porto Alegre, São Leopoldo e Gravataí, e deve passar por locações como a Pinacoteca Aldo Locatelli, Museu Colégio Anchieta e o Bar El Aguante em Porto Alegre, além da Cerâmica Cherubini em Gravataí. 

O realizador já trabalha há sete anos assinando produções voltadas para o gênero de ação e drama. Seu curta-metragem mais recente é o filme “SIGMA”, que já obteve quatro prêmios no Brasil e teve estreia internacional no Mammoth Film Festival, nos Estados Unidos, em março de 2024. Em 2025 está previsto o lançamento do seu primeiro longa-metragem “Refúgio do Inferno”, thriller de ação com plano de estrear nos cinemas do Brasil.

As gravações de Ladrões de Relíquias seguem até 10 de abril e a previsão de lançamento é no segundo semestre de 2024. Para mais informações, acesse @ladroesdereliquias.

Prêmios:

🏆Melhor Ator – Allan Riggs

🏆Melhor Elenco – Allan Riggs, Cássio Nascimento, Bruno Krieger e Kaya Rodrigues

🏆Melhor Direção – Allan Riggs e Pedro Bugarin Rimoli

🏆Melhor Edição – Allan Riggs

🏆Melhor Figurino – Allan Riggs

🏆Melhor Série Brasileira

SINOPSE:

Kevin, um impulsivo ladrão de antiguidades, se alia a Lúcio, um honesto professor de história. Juntos, a dupla caça relíquias antigas pela América Latina, enfrentando adversários ambiciosos.

A trama começa quando Kevin e Lúcio invadem a propriedade de um miliciano poderoso chamado Raul de La Santa para roubar uma relíquia. Os dois são capturados durante o roubo e precisam lutar contra as forças de Raul para fugir com a relíquia e desvendar o mistério dessa perigosa antiguidade.

Ficha Técnica:

Criado por: Allan Riggs

Co-criadores: Leandro Duarte e Pedro Bugarin Rimoli

Direção de Produção: Néftali Maibi Jung

Produção Executiva: Allan Riggs

Direção: Pedro Bugarin Rimoli e Allan Riggs

Assistência de Direção: Aline Gutierres e Vinícius Franco

Preparação de Elenco: Rubens Sant’Ana

Direção de Fotografia: Vinícius Linhares Macedo

Chefes de Elétrica: Will Tesch e Guilherme Kroeff

Equipamento de Elétrica: Tesch Lighting

Direção de Arte: Vicky Guella e Ana Wolf

Assistência de Arte: Beatriz Lopes

Técnico de Som Direto: Julio Carissini 

Trilha Sonora Original: Nick Audy

Armas de Cena: Emerson Prestes

Fotografia Still: Tiffany Stardust Photos e Edson Filho

VFX: Guilherme G. Pacheco

Montagem e Finalização: Allan Riggs

APOIO:

Humvee Imports Brasil

Unisinos

Elite Artes Marciais

Sofia Karaokê

Doces Rita Lara

Elenco: Allan Riggs, Bruno Gissoni, Cássio Nascimento, Kaya Rodrigues, Bruno Krieger, Leandro Duarte e Rubens Sant’Ana

Assessoria de imprensa – Assessoria de Flor em Flor 

RIGGS PRODUCTIONS: Produtora independente criada em 2019 com  foco em conteúdo de ação. Já recebeu mais de 30 prêmios pelo mundo e sempre busca criar desafios de produção, fazendo grandes cenas, com poucos recursos.

Allan Riggs, cineasta americano, atualmente morando no Brasil. Cursou Produção Audiovisual na PUCRS, além de outros cursos nos Estados Unidos. Começou como ator na TV Brasileira aos 17 anos e, depois disso, continuou sua carreira como ator e começou também a produzir seus próprios projetos, trabalhando em diversas áreas da indústria do cinema. Em 2019, fundou sua produtora independente, por onde, desde então, produziu 10 curtas, 2 webséries e 1 longa. Seu trabalho mais recente é o curta-metragem “SIGMA”, que recebeu 4 prêmios em seu primeiro ano no circuito de festivais e, sua série “Ladrões de Relíquias”, um projeto de paixão que busca reviver clássicos de aventura dos anos 80 com grandes coreografias de luta e perseguições de carro.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*