“Nada é por acaso”: um filme pra lembrar de cuidar da alma


Nada é por acaso
Divulgação

O cartaz de “Nada é por acaso”, apesar de nos remeter a paz de outra dimensão, não resume o enredo do filme. Se você acha que vai assistir a um longa metragem espiritualista que se passa na quarta, quinta… dimensão, esqueça.

 “Nada é por acaso” é vida material, impasses cotidianos, ambição profissional, pactos matrimoniais rompidos, chantagem emocional, verdades e mentiras, afinal sempre há dois caminhos. 

Saber, porém, que nada é por acaso e que antes de um corpo, temos uma alma, um espírito a zelar pode mudar completamente nossa vida e nos levar a tão necessária evolução, motivo que viemos a essa tão breve encarnação.

Nada é Por Acaso
Divulgação

O filme é super bem costurado, dinâmico e prende muito a atenção. As imagens são quase sempre em primeiro plano, nos aproximando ainda mais de cada uma daquelas vidas, que poderiam muito bem ser a nossa, pois são impasses como aqueles que nos fazem sentir culpa ou culpar, negar que a verdade possa ser o melhor caminho, se basear mais no ego (pensamentos, projeções) e menos em nosso coração e intuição que vem da alma.

 Assistir a esse filme nos amplia a consciência para aceitar todas as situações e pessoas que nos chegam como testes, aprendizados sobre nós mesmos. O quê cada vivência tem para me ensinar? Por qual motivo atraí tal acontecimento para minha vida? É sempre sobre nós!

Nada é por acaso
Divulgação

“Nada é por acaso” é um filme necessário para quem está começando a despertar para o fato de que nossa família, filhos, amigos em cada ciclo da vida, afastamentos de cada fase, portas se abrindo ou fechando a depender de nosso estado de entendimento… não são mero acaso e com nosso interesse no autoconhecimento vamos entendo o motivo de cada uma dessas passagens da vida. 

Mais um fato bem interessante abordado pelo longa é a necessidade de estarmos sempre buscando entendimentos mais profundos sobre a nossa vida e, quando possível, servindo a outras pessoas, aumentando a frequência de amor na terra.

“Nada é por acaso” estreou nos cinemas em 17 de novembro e ainda segue cartaz em algumas salas de todo o Brasil. Em Pelotas, está no CineArt do Calçadão, em dois horários: 16h40 e 18h50 (confirme antes de ir pelo 53-3011-3340).

Nada é por acaso
Divulgação

Numerologia presente no filme

A numerologia é uma ciência da antiguidade que lê as pessoas e situações, pois números são energia, conforme viemos ao mundo ou está nossa vibração em cada momento da vida: construtiva, negativa ou destrutiva? Assim serão nossos resultados.

Números também não nos aparecem por acaso em horários exatos, repetidos ou invertidos. São mensageiros, nos chegam como um alarme universal, conforme estão nossos pensamentos e sentimentos, vibrações.

Por isso, não pude deixar de analisar as placas dos dois carros que são mostradas com destaque. Não decorei as letras, que também podem ser lidas, apenas os números. 

Seria intencional do diretor Márcio Trigo que talvez conheça a ligação da numerologia com a espiritualidade ou uma rica mensagem subliminar? 

529= 16= 7 número símbolo da espiritualidade e do autoconhecimento;

427= 13= 4 número símbolo da materialidade, do construir aqui na terra.

Se analisarmos os algarismos separadamente também trazem mensagens ligadas ao tema do filme.

Se gostarias de ter um Mapa Numerológico que descreva os significados presentes na tua data de nascimento e teu nome de registro, descrevendo tua origem (o que vieste aprender), missão da alma, desejo do coração, personalidade, karmas e desafios… encomende teu Mapa personalizado (25 páginas de pdf.) pelo instagram @aline.ebert 

Leia também: Meditação: ciência comprova o poder de uma mente treinada diariamente

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*