Confira a Programação da 7ª edição do Sesc Circo em Camaquã


Sesc Circo
Tem Areia no Maiô - Foto: Rafael Côvre

O município de Camaquã sediará de 15 a 20 de novembro, a 7ª edição do Sesc Circo. A programação conta com diversidade de linguagens e estéticas circenses, além de espetáculos para instigar e divertir públicos de todas as idades.

“A cultura no Brasil ainda, infelizmente, é exclusividade para poucos e o Sesc/RS faz um trabalho admirável de aproximar as pessoas e as cidades da arte, em todas as suas formas de expressão: circo, mágica, teatro, música”, afirmou Kronnus, durante a cerimônia de lançamento do evento, na noite de 27 de outubro, que lotou o Teatro do Sesc Camaquã.

O artista destacou ainda que vê o festival circense como mais uma oportunidade para que a sociedade tenha acesso gratuito à cultura de qualidade. “Eu comecei minha carreira muito jovem, completo 20 anos como mágico este ano, e foi o Sesc que me abriu muitas portas para que eu chegasse até aqui. Por isso, tenho muito orgulho de fazer parte dessa história”, enfatizou. 

A programação está disponível no site www.sesc-rs.com.br/sesccirco e inclui espetáculos com o Grupo Tholl, criado na região da Costa Doce e internacionalmente reconhecido, a Companhia Retricirco (RS), as Marias da Graça (RJ), Ana Luiza Bella Costa e Elisa Carneiro (DF) e, ainda, os palhaços argentinos Maku Fanchulini e Chacovachi.

Para o Sesc/RS, aproximar a cultura das mais diversas comunidades do Estado é um compromisso fundamental. “Ver esse espaço cheio, os olhos de crianças e adultos brilhando, nos faz ter certeza de que a missão do Sesc/RS está sendo colocada em prática. Vivemos para cuidar, emocionar e fazer as pessoas felizes e o Sesc Circo, sem dúvida, proporcionará isso em Camaquã”, destacou a diretora regional do Sesc/RS, Sandra Casarotto Lindorfer.

Todas as apresentações serão gratuitas e acontecerão na Lona, um espaço montado atrás do Sesc Camaquã (Rua Marcírio Dias Longaray, 01), no Teatro da Unidade e também em escolas públicas e particulares do município. Além de conhecidas companhias circenses, a Escola de Circo Arrepio, iniciativa do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Arambaré, estará no 7º Sesc Circo com apresentações encantadoras. A recepção do lançamento, feita por crianças e adolescentes de 10 a 15 anos, participantes do projeto, arrancou sorrisos e aplausos dos presentes.

Sesc Circo

“Quando falamos em circo, falamos em alegria, diversidade. O circo revela o sonho e a esperança das crianças e faz renascer nos adultos o sentimento de que a magia é real. Trazer o festival para a região é muito importante pois, além de promovermos arte e cultura para toda a população, abrimos portas para o turismo e o fomento à economia local”, disse, ainda, o vice-presidente da Fecomércio-RS, Otávio Morais. 

7º Sesc Circo

Data: 15 a 20 de novembro, em Camaquã
O que é? Com artistas e grupos de diversas partes do Brasil e do mundo, o Sesc Circo é um festival que propõe apresentar uma diversidade e multiplicidade de linguagens e estéticas circenses, com espetáculos gratuitos para a comunidade, a fim de aproximá-la da cultura.
Como acontece? Além da lona que concentrará boa parte das apresentações, nos fundos do Sesc Camaquã (Rua Marcírio Dias Longaray, 01), os grupos passam também pelo Teatro do Sesc Camaquã e por escolas públicas e particulares do município, levando a diversão e a magia do circo para pessoas de todas as idades.
Ingressos: Gratuitos, devem ser retirados antecipadamente no Sesc Camaquã (Rua Marcírio Dias Longaray, 01), de quarta a sábado, das 9h às 12h e das 14h às 17h ou, on-line, no link www.ingressorapido.com.br/event/34936-1/b/
Solidariedade: Nos locais de apresentações, serão recolhidas doações de alimentos não perecíveis para o programa Mesa Brasil Sesc.
Site: www.sesc-rs.com.br/sesccirco 

Os ingressos para os espetáculos estão disponíveis do Sesc, de quarta a sábado, das 9h às 12h e das 14h às 17h ou, on-line, pelo site www.ingressorapido.com.br/event/34936-1/b. O 7º Sesc Circo é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, em parceria com a Prefeitura Municipal de Camaquã, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Inovação, Cultura e Turismo, que marcou presença no lançamento do festival. 

Há 77 anos o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Em 2022, a atuação em rede é o foco principal, oportunizando mais acesso aos serviços do Sesc e Senac como cultura, esporte, saúde, lazer, assistência e educação. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.

Fonte: Moglia Comunicação – Shállon Teobaldo

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*