A Prefeitura vai disponibilizar aos alunos da rede municipal de ensino aulas de dança, na modalidade ballet clássico, por meio do projeto Magia da Dança, desenvolvido pelo Grupo Ballet de Pelotas.
A iniciativa é executada há aproximadamente dez anos e destinada a meninas de oito a 12 anos e meninos de dez a 14 anos, com inscrições a partir da quinta-feira (23).
O Termo de Colaboração entre Município e o Grupo de Ballet foi assinado na terça-feira (13), quando a titular da Secretaria de Educação e Desporto (Smed), Adriane Silveira, recebeu a diretora da instituição, professora Dicléa Ferreira de Souza.
A Smed irá organizar a programação, como uma atividade extracurricular, que busca atrair os estudantes e oportunizar o desenvolvimento da criatividade, autocontrole físico e inteligência emocional.
Quem pode participar do projeto Magia da Dança
Todos os alunos matriculados na rede municipal de ensino de Pelotas poderão se inscrever no projeto. Para meninas, é necessário estar na faixa etária de oito a 12 anos, enquanto os meninos devem ter entre dez e 14 anos. Os interessados receberão, no início do ano letivo, dia 23, a ficha cadastral com as orientações para inscrição.
As inscrições ocorrem até o dia 10 de março e são realizadas na escola onde o aluno estuda. É preciso preencher os dados corretamente na ficha cadastral e participar da seleção, no dia 11 de março, no Grupo Ballet de Pelotas, localizado na rua Almirante Barroso, 1.205. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (53) 3225-7975 e (53) 98125-0054.
Como será a seleção no dia 11 de março
A seleção dos estudantes inscritos no projeto Magia da Dança será realizada no dia 11 de março, na sede do Grupo Ballet de Pelotas. De acordo com o Termo de Colaboração, serão disponibilizadas 80 vagas, sendo 30 destinadas a estudantes que já fizeram parte desse projeto e estão matriculados nas escolas municipais.
- Manhã
9h: meninas estudantes da rede municipal que já fizeram parte do projeto Magia da Dança em anos anteriores
10h30min: meninos estudantes da rede municipal, de dez a 14 anos (novos alunos) e alunos que já tenham participado do projeto em anos anteriores
- Tarde
14h: meninas entre oito e nove anos, estudantes da rede municipal
16h: meninas entre dez e 11 anos, estudantes da rede municipal
18h: meninas de 12 anos, estudantes da rede municipal
Texto: Marina Amaral – Fonte: pelotas.com.br
Leia também: Mais de 40 mil pessoas participaram da programação do 11º Festival Internacional Sesc de Música
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário