O Projeto Unificado com ênfase em Pesquisa “Ensino Contemporâneo de Dança na Educação Básica: pedagogias possíveis”, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), lançou livro infanto-juvenil sobre artistas da dança da cidade de Pelotas. Depois da obra “Na Minha Escola tem Dança”, o projeto lança o livro “Na Minha Cidade tem Dança: Pelotas”.
Cada capítulo do livro fala sobre uma personalidade da dança de Pelotas e é voltada para crianças e jovens em fase de escolarização.
Na Minha Cidade tem Dança: Pelotas
Para a realização desta publicação foram envolvidas 15 autoras e um autor – pessoas que têm ou tiveram contato direto com os artistas retratados: Janaína Jorge, Daniel Amaro, Berê Fuhro Souto, Maritza Freitas, Malê, Vovô Uantpi e Antonia Caringi.
A organização é de Josiane Franken Corrêa (professora do Curso de Dança da UFPel), Janete Rodrigues da Silva (egressa do curso e ex-bolsista de Iniciação Científica do projeto) e Júlia Garcia (também ex-bolsista de Iniciação Científica do projeto).
A obra conta com a publicação da Editora ANDA e seu lançamento ocorreu dia 11 de outubro, no 7o Congresso da Associação Nacional de Pesquisadores em Dança, em Brasília.
Leia também: Circuito Skate Sesc agita a Pista Pública de Pelotas
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário