Selecionar textos narrativos em prosa, em primeira ou terceira pessoa, escritos em língua portuguesa por brasileiros e brasileiras (ou estrangeiros e estrangeiras residentes no Brasil), sobre a experiência de atravessar a pandemia de coronavírus – uma situação inédita em nossas vidas. Esta é a proposta da chamada pública Retratos da Quarentena, iniciativa das editoras Dublinense e Elefante.
As editoras buscam narrativas (ficcionais, não ficcionais ou metaficcionais) sob o ponto de vista tanto de quem está em isolamento quanto de quem, por qualquer razão, se vê obrigado a sair de casa diariamente durante o surto de Covid-19. A intenção é reunir narrativas com o espectro mais amplo possível de gênero, raça, classe, origem, credo e idade. Os textos deverão ser enviados para o e-mail elefante@dublinense.com.br entre os dias 20 de abril e 20 de maio de 2020 (material recebido fora deste período, bem como análises teóricas, acadêmicas, opinativas ou textos de poesia serão desconsiderados).
A seleção será feita pelas equipes da Dublinense e da Elefante e o objetivo é publicar uma coletânea que ofereça em seu conjunto um retrato plural da situação extrema que o mundo atravessa.
A seleção vai dar prioridade para textos com até 15 mil caracteres e inéditos em plataformas físicas ou digitais. Serão aceitos um texto por autor e os selecionados serão divulgados 45 dias após o encerramento das inscrições. A publicação da obra está prevista para 2020, embora formato do livro e remuneração dos autores ainda não estejam definidos
Mas informações estão disponíveis nas redes sociais das editoras:
www.facebook.com/dublinense
www.facebook.com/EditoraElefante
Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio
Fonte: literaturars.com.br
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário