Espetáculo Agora eu era, da vai!ciadeteatro em curta temporada no Teatro Renascença em Porto Alegre


Foto: Betania Dutra

A Cia. que completa quatro anos em 2012, apresenta projeto que reúne os três espetáculos do grupo.

O mês de junho está cheio de atrações com o novo projeto da vai!ciadeteatro. Depois da temporada do espetáculo Cara a Tapa, esta é a vez da exibição de mais um dos trabalhos premiados do grupo. Agora eu era estará em cartaz de 22 a 24 de junho, sexta e sábado, às 21h e domingo, às 20h, no Teatro Renascença.

O espetáculo já contemplado com o Prêmio Myrian Muniz de Teatro 2009, trata de um drama familiar composto aos pedaços. A formação da identidade e os papéis de gênero são colocados em questão enquanto personagens, ligados por um amor incondicional, buscam afirmar suas individualidades e superar opressões da convivência familiar.

Foto: Betania Dutra

Em flashes descontínuos e cenas breves, são mostrados no palco os conflitos entre pai, mãe e filhos – cada um com seus desejos, sonhos e expectativas. A peça é construída como uma poesia visual, com imagens de múltiplo sentido, criando um painel que cabe ao espectador organizar e, quem sabe, preencher também com suas próprias vivências. Dirigido por João Pedro Madureira, a peça tem no elenco os atores Diego Bitencourt, Lucas Sampaio, Sofia Ferreira e Vinícius Meneguzzi, produção de Laura Leão e criação musical de Felipe Catto.

Sobre as novidades do grupo, a vai!ciadeteatro, em fevereiro deste ano, foi escolhida para participar da residência artística no Studio Stravaganza. Com isso, será possível desenvolver o novo projeto da Cia., intitulado Sincronário, com performances baseadas nos temas medo, sexo, materialismo e falsas doutrinas, além de ensaiar os trabalhos anteriores ao longo do ano, exibindo espetáculos mais maduros para o público gaúcho. A iniciativa faz parte do Projeto Stravaganza 24 Anos – Diálogos Contemporâneos II, contemplado pela SMC com o Programa Municipal de Fomento ao Trabalho Continuado em Artes Cênicas.

Agora eu era
De 22 a 24 de junho (sexta e sábado, às 21h e domingo às 20h)
Teatro Renascença (Av. Erico Verissimo, 307)
Ingressos: R$ 20,00
R$ 10,00 para estudantes, idosos e classe artística.
À venda na bilheteria do Teatro Renascença, uma hora antes do início do espetáculo.

Fonte: BD Divulgação