O Centro de Artes da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) recebe, nesta sexta-feira (11), a Feira Dobra Ruído, um evento realizado pelos cursos de graduação e pós-graduação em Artes Visuais da universidade.
Com mais de 70 artistas da instituição e comunidade em geral, a ação trará a exposição de publicações artísticas, cartazes, livros, livretos, adesivos e outros materiais de produção gráfica. Além disso, nos chamados módulos de feira, os alunos inscritos no evento poderão vender suas produções para os interessados.
De acordo com Helene Sacco, professora da disciplina de Publicações Artísticas e parte da organização do evento, a feira é uma oportunidade para reunir os alunos e promover a troca de experiências. “Nós voltamos para o presencial né, e aí todo mundo voltou a mil já, para trabalhar e ter as aulas e faltava só essa oportunidade de encontro”, explica.
Ainda no evento haverá a produção de pizza vegana, feita no forno da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAUrb). Nesta atividade é possível contribuir com um ingrediente ou R$ 2 reais.
Conforme os organizadores, a Dobra o Ruído é: “um evento que busca pensar a publicação independente como gesto de expansão de pensamentos, imagens, escritas e vozes como ação estética e poética no mundo. Procura com suas dobras e ruídos fortes promover a circulação de outras escutas e leituras para a existência de discursos contra hegemônicos.”
Atualização: Confira algumas fotos da Feira Dobra Ruído em andamento:
Programação da feira Dobra o Ruído
10h – exposição e parede-manifesto (3º andar) e feira (2º andar)
11h – leituras (3º andar)
12h-17h – música com Linha de Fronte (1º andar)
14h – oficina de lambe (calçada)
18h – pizzada vegana (forno de barro da Faurb): traga um ingrediente ou 2 reais e participe!
O Centro de Artes da Universidade Federal de Pelotas fica localizado na Rua Alberto Rosa, 62, no centro de Pelotas.
Stéfane Costa, natural de Sentinela do Sul, no interior do RS. Estudante de jornalismo da Universidade Federal de Pelotas – UFPel, está cursando, atualmente, o 5° semestre. Integrante do ecult.ex – Projeto de Extensão do ecult em parceria com o Curso de Jornalismo do Centro de Letras e Comunicação UFPel.
Faça um comentário