Fotógrafa pelotense, Kelly Schmidt participa da exposição INTER.locuções no Rio de Janeiro


Kelly Schmidt
Kelly Schmidt

Kelly Schmidt, fotógrafa gaúcha, sócia do Estúdio Verse em Pelotas RS, participa da exposição INTER.locuções, entre os dias 10 e 21 de agosto, no studio OM.art, ateliê de artes plásticas de Oskar Metsavaht, no Jardim Botânico, Rio de Janeiro/RJ.

A mostra marca a estreia do coletivo Alfabetismo Visual/AlfaAgency e tem curadoria multidisciplinar de Roberta Tavares. Ao todo, são mais de 80 imagens, além de projeções e peças multimídias de 50 artistas de diferentes países.

O coletivo tem como objetivo inspirar e apoiar perspectivas pessoais na fotografia e novas relações com a linguagem e o meio. É composto por mais de 80 fotógrafos, de diferentes realidades e regiões do Brasil.

Para Oskar Metsavaht, a curadoria multidisciplinar de Roberta Tavares mostra que, mesmo com tanta pluralidade, existe um fio condutor de toda a exposição: “Somos seres humanos em um mundo à beira do colapso e não há maior união do que a realização de que estamos, de alguma forma, juntos para lidar com essa crise”, afirma.

Exposição INTER.locuções

de 11 a 21 de agosto de 2022
Quarta a Sexta: 14h às 19h
Sábado e domingo: 12h às 17h
Studio OM.Art – R. Jardim Botânico, 997 – Jardim Botânico, Rio de Janeiro – RJ Abertura: 10 de Agosto 19 às 21.30h
Entrada gratuita

Kelly Schmidt
Kelly Schmidt

Fotógrafos / Artistas Visuais:

Ale Bruny
Ana Campbell
Ana Montez
António Cruz 
Alyson Carvalho 
Alexandra F. Calliari
Bruno Ryfer
Camila Barrionovo 
Camila Belleza e Tiago Areia
Camila de Melo 
Camila Mendonça
Carol Pires
Clara Sampaio
Cris Coelho
Cris Motta
Dani Cunha
Diogo Sallaberry
Erica Roque 
Fabi Medina 
Fernanda Toigo 
Gabi Coelho 
Gizele Lima 
Jana Cunha 
Juliana Couto Holck 
João Paulo Meirelles 
Lini Batista 
Lou Bueno
Helena Barreto
Kelly Schmidt
Malu Ornelas 
Marcelo Domiciano 
Marina Gallegani 
Monique Olive 
Monique Passos
Nti Uirá
Paula Basso 
Patrícia Faustino 
Paula Dau e Fábio Figueiredo 
Poliana Pereira
Rafael Pimenta e Marcela Muzetti
Raquel O’Czerny 
Renato Wrobel
Riccardo Riccio 
Sandra Carneiro 
Simone Ribeiro
Vanessa Ribeiro 
Val Cordeiro
Vinicius Miquelim
Taty Beija Flor
Thiago Gimenes 
Tiago Pinheiro


Studio Omart apresenta AlfaBetismo Visual INTER.locuções

A exposição tem o propósito de entrelaçar os estágios e ciclos que acompanham os quatro grandes eixos da humanidade. Sendo eles Nascimento e falecimento. Metamorfose. Batalhas do cotidiano. Identidade e transcendència.

Discursos cruzados, ruidos amplificados, perspectivas distorcidas, vozes cacofoniadas nestes deslocamentos de trajetos, convidando para se pisar e caminhar em uma vitrine de conflitos ordinários, crises atuais – visíveis e invisíveis – que convivemos no dia a dia, que resistem em seus diversos backgrounds, atravessando a normalidade de quem transita nos eixos mundanos, frágeis cotidianos, Sinalizando o senso primitivo de como pertencemos à deriva destes sistemas, as transitoriedades naturais que nos desafiam, que nos cobrem na comédia e tragédia das histórias diárias.

A ascensão ainda calcada no entendimento de evolução, de organismos sustentáveis, da consciência e consequência dos movimentos: dor e resiliência, da inércia à experiência, das peles da vulnerabilidade entre o interior e exterior. O colapso entre o imaginário e o factual retornando ao ambiente comum, o elemento central de todas as tensões: a natureza humana. E aqui nestas paredes ela vern desfragmentada em novos quadros, novas cores, texturas e corpos, se reconhecendo e se redefinindo em novas identidades. A moldura de uma geração, a superação de cronologias, as telas e as paletas das conversas a serem travadas entre storytelling e as questões pertinentes do nosso tempo.

Os artistas visuais e contadores de histórias do Coletivo Alfabetismo Visual / AlfaAgency ilustram o impacto destas narrativas confiando em uma curadoria multidisciplinar enquanto consequência de processos pessoais comuns de produção imagética que alinham a participação do individuo e as contradições, o urbano e a natureza, o caos e a ordem, o coletivo e e individual, a experimentação e o minimalismo, o simbolismo e os eventos, o homem e o ambiente, o ordinário e o fantástico, a macroesfera e a microesfera, a simplicidade e a originalidade, o painel de reflexão e a provocação inconsciente e involuntaria.

Roberta Tavares – curadora

Leia também: Ummagumma The Brazilian Pink Floyd Tour 2022 no Theatro Guarany em Pelotas

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*