Frida Kahlo, A Revolução no Theatro Guarany em Pelotas


Frida Kahlo
Frida Kahlo, A Revolução

No dia 7 de março de 2024, quinta-feira, Pelotas recebe o espetáculo “A Revolução de Frida Kahlo”, às 20h30min no Theatro Guarany.

A Revolução de Frida Kahlo completou quatorze anos na primavera de 2023. Percorrendo o RS, SP e RJ, além de cumprir uma temporada no México (2015) e na Argentina (2017).

Cada vez mais a vida e obra da poderosa pintora mexicana inspira e reverbera temas importantes e atuais como o protagonismo feminino, acessibilidade e inclusão, a liberdade artística e a denúncia a uma sociedade machista e patriarcal. A acolhida deste trabalho pelo público mostra que as aspirações de Frida estão em consonância com as questões contemporâneas e necessárias.

A Revolução de Frida Kahlo

Frida Kahlo, à Revolução é inspirada livremente na vida e obra da poderosa pintora mexicana. Com texto inédito e trilha sonora original executada ao vivo, a artista e suas pinturas nos conduzem por esta redescoberta ética e estética, focada no princípio revolucionário da arte como denúncia solidária. A dramaturgia concentra-se nos aspectos humanos da personagem para construir um espetáculo que faça emergir o que pode transcender a condição de mito.

Quando? Quinta-feira, 7 de março de 2024
Hora? 20h30min (Abertura do Theatro: 19h30min)
Onde? Theatro Guarany – Rua Lobo da Costa, 849 – Pelotas RS
Ingressos: blueticket.com.br

CLASSIFICAÇÃO: 12 anos
DURAÇÃO: 60 minutos

Leia também: Festival Internacional Sesc de Música foi prestigiado por mais de 40 mil pessoas em sua 12ª edição

FICHA TÉCNICA

Direção: Daniel Colin – DRT: 8009

Atuação e Dramaturgia – Juçara Gaspar – DRT: 7382 Trilha Sonora AO VIVO – Luciano Alves – OMB: 27.341 Criação de Luz – Carol Zimmer – DRT: 754 Cenografia – Lara Coletti – DRT: 7727

Figurinos – Rô Cortinhas e Juçara Gaspar

Operador de Luz – Carol Zimmer – DRT: 754 Preparação Coreográfica – Daniele Zill

Design Gráfico – Manuela Paiva Ellon

PRODUÇÃO CIA DRAMÁTICA

REALIZAÇÃO EDUARDO HOLMES PRODUÇÕES

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*