Produtora gaúcha Ausgang vai ao evento mexicano que acontece de 10 a 18 de junho
O projeto de longa-metragem “Grito”, de Davi de Oliveira Pinheiro, foi selecionado para o 18º Encuentro de Coproducción que acontece no 37º Festival Internacional de Cinema de Guadalajara. Considerado um dos mais importantes eventos do gênero da América Latina, o festival acontece de 10 a 18 de junho no México. “Grito” tem produção da Ausgang de Porto Alegre.
Na trama, um músico encontra a gravação de uma sessão de tortura e investiga a associação de seu avô e sua família com a ditadura militar brasileira. A participação do projeto em Guadalajara conta com o apoio do Brasil no Mundo, programa do Projeto Paradiso. A iniciativa busca fortalecer a participação nacional em grandes mercados e festivais no exterior, por meio de apoios a filmes e projetos.
“O Encuentro de Coproducción é uma oportunidade para entender o projeto no mercado audiovisual do cinema de arte e o impacto da história sobre espectadores internacionais”, observa o diretor Davi de Oliveira Pinheiro (“Porto dos Mortos”), que estará no festival. “Durante o evento estaremos procurando potenciais coprodutores e divulgando de forma incipiente o projeto a possíveis exibidores e compradores”, conclui.
Sobre Davi de Oliveira Pinheiro
Diretor, roteirista e produtor de “Porto dos Mortos” (2011), longa selecionado para mais de 80 festivais e vencedor de 15 prêmios. Produziu o longa “Raia 4” (2019), vencedor de três Kikitos no Festival de Gramado. É diretor e produtor da série “A Bênção” (2020), exibida no Canal Brasil e GloboPlay. Em 2022, participa da coprodução Brasil/Turquia no curta “Not Today”, dirigido pela estreante Yagmur Misirlioglu.
Sobre Ausgang
Ausgang é uma empresa dedicada a curtas, longas e séries autorais. Nos últimos anos, desenvolve os longa-metragens “Estrutura” e “Grito”, e em 2019 estreou “Raia 4” no Festival de Cartagena das Índias (Colômbia). Em 2020, a empresa coproduziu “A Bênção”, série exibida no Canal Brasil e na GloboPlay, e, em 2021, o curta-metragem “Tormenta”, exibido no 25º Ji.Hlava International Documentary Film Festival (República Tcheca) e no 60º Ann Arbor Film Festival (EUA).
Jornalista, assessor de imprensa e fotógrafo mais-ou-menos-amador. Entusiasta das pautas culturais – sempre aprendendo coisas novas (por aí).
Faça um comentário