A Mostra Híbrida, evento internacional online de audiovisual que tem como objetivo difundir gratuitamente produções independentes, como curtas, clipes e videoartes, terá início no domingo, 28 de novembro de 2021.
A Mostra recebeu em 10 dias mais de 290 produções. Entre elas, foram selecionadas pela curadoria 50 produções, 30 curtas, 10 videoartes e 10 clipes.
As exibições serão gratuitas e ocorrerão de modo online no canal do youtube da mostra do dia 28 de novembro ao dia 04 de dezembro.
Nos dias 03 e 04 acontecerá duas mesas com convidados. No dia 03 o papo é sobre produção audiovisual independente na América Latina, com participação de Adriana Rojas, Cintia Lange, José Peña e Monike Raphaela. No dia 04 o papo será sobre Curadoria, com os curadores da Mostra Híbrida.
A Mostra conta também com 3 oficinas online e gratuitas para o público interessado em cinema:
O Silêncio Cinematográfico, ministrada pelo cineasta Juan Quintáns, no dia 28 às 9h;
Desconstruindo o Roteiro, com a produtora Gisele Pinheiro, no dia 30 às 18h; e
Crítica de Cinema em uma perspectiva Decolonial, com o professor Lecco França, no dia 01 às 19h.
As inscrições estão abertas até os dias das atividades e poderão ser feitas através do link: https://forms.gle/
Clique aqui e torne-se um apoiador e-cult
A Curadoria da Mostra Híbrida foi composta por 8 pessoas, majoritariamente pretas e LGBTQIA+, selecionadas através de chamada pública: Marcus Azevedo, diretor, roteirista e produtor; Rosa Miranda, roteirista, produtora e cineasta; Lecco França, professor universitário, pesquisador, escritor, cineclubista, curador e crítico de cinema; Hênrica da Silva Ferreira atriz, diretora e produtora; Alini Guimarães, atriz, artista visual, dançante e produtora cultural. Carolina Oliveira, estudante de Museologia e produtora audiovisual independente; Thiago Tavares, diretor, produtor e curador; Maria Fanchin, multiartista, diretora, atriz e fotógrafa.
Siga a Mostra Híbrida no Instagram.
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário