“Corra, que as palhaças vêm aí” retorna ao palco do Teatro Bruno Kiefer, em Porto Alegre


Laurita Leão e Maria Helena Castanha são as estrelas da montagem — foto: Alisson Fernandes de Aguiar

Depois de duas temporadas de sucesso no Porto Verão Alegre, em 2023 e 2024, Corra, que as palhaças vêm aí vai retornar a cartaz em mais uma edição do festival. As sessões serão realizadas nos dias 11 e 12 de fevereiro, terça e quarta-feira, às 20h, no Teatro Bruno Kiefer da Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736 — Centro Histórico da capital gaúcha).

João Carlos Castanha e Lauro Ramalho: dois atores, dois comediantes, quatro décadas de trabalho dedicadas aos palcos convencionais e alternativos desta cidade. No camarim e diante da plateia, a peça explora estes dois planos de atuação. O intérpretes relembram fatos, resgatam personagens, reviram memórias, recuperando suas identidades. Embora já tenham trabalhado juntos em diversas ocasiões, esse é o primeiro trabalho em dupla, no qual também assinam roteiro e direção. Um projeto que traz um pouco de seus históricos no teatro gaúcho e também introduz a cena LGBTQIA+, na qual são pioneiros e ainda muito atuantes.

Corra, que as palhaças vêm aí tem como ideia central o fracasso. Mas não no sentido da derrota e sim como material de superação e obstinação. Nesse sentido, os atores apresentam depoimentos pessoais e personagens icônicos, alguns criados especialmente para a montagem. Figuras que representam uma variedade enorme de emoções. São coachs motivacionais, uma cobra atriz, um estilista internacional e suas personagens de resistência: Laurita Leão e Maria Helena Castanha.

A constante instabilidade na carreira, o etarismo, as alegrias e conquistas, os momentos de angústia, o amor pela profissão e, sobretudo, a amizade e companheirismo se misturam e registram a trajetória dos dois artistas. O espetáculo tem cenografia de Marco Fronckowiak, iluminação de Bel Ramil, trilha sonora pesquisada por João Carlos Castanha, pinturas das fotos de cena de Ron Selistre, arte gráfica de Perseu Pereira e supervisão musical e locuções de Everton Rodrigues. A produção é de João Carlos Castanha e Lauro Ramalho.

QUANDO: 11 e 12/02, terça a quinta-feira, às 20h.

ONDE: Teatro Bruno Kiefer da Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736)

QUANTO: De R$ 21,00 a R$ 60,00 pelo site www.portoveraoalegre.com.br ou na bilheteria da Casa de Cultura Mario Quintana.

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 12 anos

DURAÇÃO: 60 minutos

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*