Nos dias 16 e 17 de novembro (quinta e sexta-feira), às 20h, a VSQ Cia de Teatro apresenta a peça Dona Frida no auditório do Colégio Municipal Pelotense, com entrada franca.
As apresentações são parte do projeto financiado pelo PROCULTURA – Programa Municipal de Incentivo à Cultura da Prefeitura de Pelotas.
10 anos de VSQ Cia de Teatro
A VSQ Cia de Teatro vem desenvolvendo na cidade de Pelotas, e arredores, uma ação artística de formação de pesquisadores, atores e, principalmente, de espectadores teatrais. Tendo esta vontade de incentivar mais pessoas a serem consumidores da arte e da cultura, a Cia aprovou um projeto financiado pelo PROCULTURA Pelotas em comemoração aos seus 10 anos de atividades.
O projeto visa proporcionar que as escolas possam assistir a duas peças teatrais, tendo também um contato de mediação sobre os processos de construção dos espetáculos.
A primeira etapa do projeto é de apresentações da peça DONA FRIDA, que teve duas apresentações para as séries finais e para o EJA para as escolas do Pestano e do Getúlio Vargas, onde foram realizadas, no dia 01/11, na EMEF Francisco Caruccio.
As próximas apresentações irão ocorrer no auditório do Colégio Municipal Pelotense, as 20h, nos dias 16 e 17/11. Aberta ao público em geral porém com foco nas escolas que trabalham com EJA.
Segunda Etapa
A segunda etapa está prevista para acontecer em dezembro, também no auditório do Colégio Municipal Pelotense, às 20h, com a estreia do espetáculo Irmãs Abutre, onde em breve iremos divulgar mais informações sobre a peça e as confusões que ela aborda.
Acompanhe a VSQ Cia de Teatro no Instagram: @vsqciadeteatro.
Peça Dona Frida em Pelotas
Quando? quinta e sexta-feira (16 e 17 de novembro de 2023)
Hora? 20h
Onde? Auditório do Colégio Municipal Pelotense (Auditório Antônio Edgar Nogueira – Av. Bento Gonçalves, 4357 – Pelotas RS)
Entrada Franca
Enredo:
A peça se passa nos anos loucos e acompanha a vida da família de Dona Frida. Uma senhora viúva que levava uma vida bastante tranquila, até descobrir que estava sendo vítima de um plano nefasto. Nessa história, que parece mais um roteiro de radionovela, não será tão fácil assim se livrar da matriarca da família.
Leia também: Circuito Skate Sesc agita a Pista Pública de Pelotas
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário