Nesta segunda-feira, 26 de setembro, acontece mais uma edição do Projeto Sete ao Entardecer na Fábrica Cultural, com Clarissa Ferreira apresentando o espetáculo “Mariposa Marrón de Madera”. A sonoridade do violino a partir das belas composições consagradas no folclore sul-americano será explorada no espetáculo da violinista Clarissa Ferreira “Mariposa Marrón de Madera”, acompanhada dos reconhecidos músicos: Silvério Barcellos (violão), Negrinho Martins (contrabaixo acústico) e Vitor Manzke (persussão).
Nascida em Bagé, e residente em Pelotas há sete anos, a violinista teve sua inserção à música folclórica através da participação nos grupos de dança tradicional do estado, e posteriormente no cenário dos festivais nativistas, onde já teve a oportunidade de dividir o palco com artistas reconhecidos como Luiz Marenco, Joca Martins, Aluiso Rockembach, Marcelo Oliveira, Lisandro Amaral, Jairo Lambari Fernandes, entre outros.
O objetivo deste projeto é apresentar ao público pelotense algumas das canções da cultura regional do Rio Grande do Sul e também dos países vizinhos Uruguai e Argentina, a partir de interpretações inéditas, tendo como centro o violino em suas melodias, instrumento extremamente enraizado na identidade sonora desta região pampiana.
Dentre as canções a serem apresentadas estão clássicos de Atahualpa Yupanqui, Alfredo Zitarrosa e Gilberto Monteiro, incluindo os mais diversos ritmos da cultura da América do Sul como chacareras, zambas, milongas e chamamés.
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário