“Não me toque estou cheia de lágrimas” espetáculo sobre Clarice Lispector na Bibliotheca Pública Pelotense


Foto: Divulgação

Atração “Não me toque estou cheia de lágrimas” será apresentada dia 03 de dezembro, na Bibliotheca Pública Pelotense.

O Arte Sesc – Cultura por toda parte traz a Pelotas, nesta terça-feira (03/12), o espetáculo “Não me toque estou cheia de lágrimas”, obra que conta a trajetória da escritora Clarice Lispector. O público pode conferir a atração, às 21h, na Bibliotheca Pública Pelotense, com entrada franca.

Foto: Divulgação

“Não me toque estou cheia de lágrimas” é uma obra coreográfica baseada na personalidade de Clarice Lispector, escritora nascida na Ucrânia e considerada brasileira pelo público e pela sua própria declaração. A estrangeiridade de sua prosa, a singularidade dos seus livros e os movimentos que ela executou na vida desde o nascimento até a morte provoca a concepção desta obra solo que enfatiza a perturbação e inquietação desta mulher paradoxal, sombria e corajosa. Sua intimidade com as palavras refletiu a necessidade de se expressar em uma moldura gestual, ora sofisticada ora impregnada de mágoas e reflexões sobre a vida. “Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, depende de quando e como você me vê passar.” Clarice Lispector. O espetáculo é constituído de três cenas: o nascimento de Clarice, a infância de Clarice e Clarice adulta.

Interessados em assistir ao espetáculo devem buscar uma senha no Sesc Pelotas (Rua: Gonçalves Chaves, 914), telefone (53) 3225.6093. As senhas são limitadas.

SERVIÇO:
Espetáculo “Não me toque estou cheia de lágrimas”
Data: 03 de dezembro
Horário: 21h
Local: Bibliotheca Pública Pelotense – Praça Coronel Pedro Osorio, 103

Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte – Criado em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.