10ª Festa na Arábia no Teatro Guarany em Pelotas


Grupo Harika de Danças Árabes apresenta, a 10ª edição do maior espetáculo de Dança do Ventre de Pelotas, com mais de 80 bailarinos e uma variedade de apresentações entre coreografias modernas, folclóricas, fusões e tradicionais.

Dia:26/11/2011
Hora: 20h30min
Local: Teatro Guarany
Valor: 12,00
Convites a venda na secretaria da Escola Santa Mônica ou com as bailarinas.
Curta a fanpage: www.facebook.com/grupoharika

Currículo do Grupo Harika

No ano de 2000 foi fundado o Grupo Harika de Dança do Ventre (Escola Santa Mônica) com o objetivo de divulgar a verdadeira dança do ventre, mostrando essencialmente a riqueza e a beleza da cultura oriental.

No ano de 2002 começaram as “Noites na Arábia”, evento este que reuniu em 2010 cerca de 800 pessoas no Centro de Eventos de Pelotas.

O Grupo Harika surgiu a partir do interesse de algumas alunas da escola Santa Mônica pelas danças dos povos árabes e desde então vem se aperfeiçoando nas mais diversas danças tradicionais.

Hoje o grupo conta com mais de 80 alunas, distribuídas entre os níveis iniciante, intermediário e avançado.

Obteve premiações em todas as edições do Festival Estadual de dança do ventre do Rio Grande do Sul em que participou prêmio destaque no festival de danças árabes de Santa Catarina entre outras premiações em eventos de dança no estado.

Em abril de 2007 foi selecionado pela comissão do Teatro Sete de Abril para apresentar-se no Sete ao Entardecer, sendo então o primeiro grupo de dança a se apresentar pelo projeto, em comemoração ao dia internacional da dança.

Nos últimos 2 anos recebeu o prêmio de Melhor qualidade do festival de dança do ventre do Rio Grande do Sul, por obter a maior nota entre todos os grupos participantes do evento.

O Grupo é dirigido por Mônica Ferreira Botelho, sendo também professora e bailarina, juntamente com Muriel Mença e Marina Iribarrem.

Dançar é uma das formas de vitalizar os centros energéticos inerentes a todo ser humano. A dança do ventre é uma arte, pois nela encontram-se diversos simbolismos sagrados descritos pelos movimentos do corpo feminino. A dançarina pode ter qualquer idade; não é preciso ser jovem. É preciso ser mulher. ”

PREMIAÇÕES DE 2011

Dança Bagé (Bagé – RS)
1º Lugar Dança Moderna – Dança Bagé
2º Lugar Dança Moderna – Dança Bagé

XIII Festival Estadual de Dança do Ventre do RS (Porto Alegre – RS)
1º Lugar Solo Infantil Master – Luana Ferreira
2º Lugar Solo Infantil Master – Giorgia Ossanes
1º Lugar Grupo Infantil Misto – Esma’ani

Destaque Grupo Infantil Misto – Som e Luz e Batwanis Beek
1º Lugar Grupo Dança do Ventre Moderna – Wings
1º Lugar Grupo Fusões – Bellytango e Bellysamba

Melhor Figurino – Wings
Prêmio Melhor Qualidade – Bellytango
Melhor Torcida
Troféu Escola Incentivadora com maior número de bailarinas
Troféu Escola Incentivador com maior número de coreografias inscritas

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*