A namoradeira estréia dia 22 de Setembro em Pelotas


O espetáculo A namoradeira é um experimento cênico livremente inspirado na obra “Namoradeira Móbile” da artista visual Bianca Dornelles, o espetáculo é fruto de um processo de 04 meses de criação e foi criado a partir da linguagem da dança e do teatro performativo se desenvolve na lógica do “work in progress”: a cada momento ganha novos sentidos, mantendo-se em constante estado de inacabamento.

Foto: Beatriz Rodrigues

A namoradeira tem origem no universo das relações contemporâneas, na hipótese da presença de um terceiro elemento: o terceiro lugar da namoradeira, lugar caracterizado não necessariamente pela presença de um “outro” personagem, mas pela presença definitiva e permanente de “uma outra” possibilidade, explora o universo da fluidez das relações afetivas e de seus possíveis desdobramentos.

O projeto realizou dois ensaios abertos (junho e agosto) e três workshops (junho, julho e agosto) com os colaboradores Alexandra Dias, Paulo (Laço) e Silvia Wolff. A namoradeira é financiado pelo Procultura Municipal de Pelotas.

Foto: Beatriz Rodrigues

No elenco estão as atrizes Renata Pinhatti e Martha Grill e a bailarina Jaqueline Pradié, a direção é de Roberta Alves, o espetáculo tem trilha sonora do músico e produtor musical Davi Batuka, direção de imagens e cenário Chico Maximila, projeto de iluminação de Alberto Alda, fotografia Beatriz Rodrigues, contra regra Didio Lopes e produção executiva de Alexandre Mattos Meireles e 222 PRODUTORA.

Serviço:
Dia 22 de Setembro
Local: Tablado do curso de teatro da UFPEL, Rua Tamandaré, 301.
Primeira sessão: 18 horas
Segunda sessão: 20 horas
Serão distribuídas 60 senhas para cada sessão que deverão ser retiradas na Secretaria de Cultura de Pelotas. Praça Coronel Pedro Osório Casarão 02.