Alexandre Vieira no Santo de Casa Estação Cultural em Porto Alegre


Foto: Janaina Lobo

Alexandre Vieira apresenta um recorte de seu trabalho mais recente, ainda em finalização, no palco do Meme Santo de Casa. O show mostra algumas das canções que integrarão o novo disco, intitulado NOVO, que será lançado em breve.

Foto: Janaina Lobo
Foto: Janaina Lobo

Um ano após a estreia de seu novo trabalho de composições autorais no MEME Santo de Casa, Alexandre Vieira e Grupo retornam a este espaço para apresentar ao público um repertório formado basicamente pelas canções que estão sendo gravadas para seu próximo álbum, intitulado NOVO, que marca a chegada do artista aos cinquenta anos de idade e trinta de atividade musical profissional. A novidade deste espetáculo fica por conta da banda de base, na qual guitarra, teclado, baixo e bateria, contrastam com o clima mais acústico e intimista até então apresentado pelo compositor e seu grupo. O show será dias 17 e 24 de fevereiro, sempre às 21h.

Entre as canções a serem apresentadas estão aquelas que farão parte do próximo álbum de Alexandre, em fase final de gravação, e que terá a participação de Andrea Cavalheiro, Ângelo Primon, Bebeto Alves, Débora Dreyer, Dúnia Elias, Lucas Kinoshita, Mário Falcão, Nelson Coelho de Castro, Pablo Lanzoni, Sebastián Jantos, dentre os cerca de vinte e cinco interpretes vocais e instrumentais. É aguardar pra ver e enquanto isso deliciar-se com uma prévia do “Novo”.

Músico e professor do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (no Projeto Prelúdio e no Curso Técnico em Instrumento Musical), Alexandre, natural de Porto Alegre/RS, é graduado, mestre e doutorando em música pelo Instituto de Artes da UFRGS. Envolvido em projetos de canção autoral desde meados da década de oitenta, tem entre seus principais trabalhos as colaborações com músicos da cena local como Mário Falcão, Zé da Terreira, Leandro Maia e Karine da Cunha. Destaque especial para sua atuação entre 1998 e 2002 no quinteto popular de câmara Café Acústico – vencedor de dois Prêmios Açorianos de Música. Em 2005 foi pioneiro ao lançar WEB o álbum Chacarera Blues, uma coletânea de mais de vinte anos de composições próprias. Desde 2012 desenvolve o projeto autoral Canções Portáteis, com Pablo Lanzoni e Suelena Borges.

NOVO no MEME – música autoral com Alexandre Vieira e Grupo
Dias 17 e 24 de fevereiro, às 21h
Ingressos: R$ 30,00 / com 50% de desconto para estudantes, idosos e classe artística

MEME – Santo de Casa Estação Cultural
Rua Lopo Gonçalves, 176 – Cidade Baixa
Fone: 51 3019-2595
Mais informações no site do espaço: www.centromeme.com.br

Ficha técnica:
Alexandre Vieira: composições, guitarra e voz
Débora Dreyer: voz
Filipe Narciso: baixo
Lucas Kinoshita: bateria e percussão
Pablo Lanzoni: teclado e voz
Ângelo Primon (artista convidado): viola e guitarra
Alice Gross (artista convidada): voz

Fonte:
Bebê Baumgarten / BD Divulgação
www.bddivulgacao.com.br

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*