Aluísio Rockembach no Sete ao Entardecer em Pelotas


A próxima atração do projeto Sete ao Entardecer, segunda dia 06 de maio às 18h30, será com o músico, instrumentista e intérprete Aluísio Rockembach. Aluísio é natural de Pelotas, iniciou sua carreia no ano de 2000 quando subiu ao palco pela primeira vez para tocar em um festival nativista. Desde então passou a receber inúmeros prêmios nos festivais por onde tocou, em 2004 foi o músico mais premiado como melhor instrumentista do Rio Grande do Sul. Depois de ter acompanhado vários artistas gaúchos e sul americanos, no ano de 2005 recebeu o convite para integrar o grupo que acompanha o cantor Luiz Marenco, o qual divide o palco, levando a música gaúcha para os estados brasileiros de Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, entre outros. 

Em 2006 participou como solista do Concerto de Primavera ao lado do Maestro Sérgio Sisto e do Coral Sociedade Música pela Música no teatro Guarany. Em 2007 representou a cidade de Pelotas e o Brasil no Festival Internacional de Folclore do Chile, no mesmo ano apresentou seu primeiro recital instrumental no Theatro Sete de Abril, intitulado “Chamamé ao Entardecer”, pelo projeto Sete ao Entardecer. Após esta apresentação surgiu a ideia e a oportunidade de gravar um disco solo instrumental, o CD Santa Flor, que começou a ser construído em março de 2008 e finalizado em abril de 2009. O álbum Santa Flor tem levado o nome e a cultura de Pelotas para vários lugares do Brasil e também para os países do Uruguai, Paraguai, Espanha, Japão e Estados
Unidos. 

A apresentação do músico acontece nesta segunda-feira, dia 06 de junho, tendo por local o palco da Fábrica Cultural, Félix da Cunha 952.
O espetáculo tem início às 18h30, com entrada franca.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*