Arte e Identidade – Festa de Arte e Literatura Negra Infanto Juvenil


Foto: Edcleuza Sena

Com o objetivo de promover e incentivar a literatura negra desde a infância acontece de 30 de março a 1º de abril, das 9h às 19h, a primeira edição da Arte e Identidade, Festa de Arte e Literatura Negra InfantoJuvenil.

Em formato digital, reunirá gratuitamente escritores, artistas, educadores, pais, crianças e adolescentes, com acesso por meio das redes sociais e canal do youtube do evento.

A festa literária promoverá a difusão da literatura e da leitura infantojuvenil, com obras com protagonismo negro, e bate papos acerca da formação da identidade e desenvolvimento da autoestima da criança e adolescente negro.

Com tradução simultânea em libras, o evento on-line, contará com rodas de conversa e mesas literárias, contação de histórias, atividades lúdicas, apresentações culturais de artes integradas, oficinas, encontro com autor, lançamento de livros e feira de livros e brinquedos afirmativos.

Foto: Edcleuza Sena

A Arte e Identidade pretende democratizar o acesso aos livros de literatura negra infantil, despertar o gosto pela leitura do público alvo, incentivar a diversidade, além de fortalecer a cadeia criativa em torno da literatura do segmento.

A Festa de Arte e Literatura Negra InfantoJuvenil é uma realização da EdCarlão Eventos, com a autoria e produção executiva de Cris Santana e a curadoria de Mazé Lúcio, Cássia Valle e Carol Adesewa.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia por meio da Secretaria de Cultura e Fundação Pedro Calmon (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Agenda
O que: Primeira edição da Arte e Identidade, Festa de Arte e Literatura Negra InfantoJuvenil
Onde: Transmitido pelas redes sociais e canal do youtube do evento
Quando: 30 de março a 1º de abril
Horário: das 9h às 19h
Quanto: Gratuito

Redes Sociais

Instagram: @arteeidentidadeoficial

Clique aqui e torne-se um apoiador e-cult

Fonte: Fernanda Matos

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*