Um evento de moda que movimentou o Museu do Doce com desfiles de marcas sustentáveis de Pelotas, em 2018, volta a acontecer na cidade em 2021, mas em outro formato.
Contemplado com o Procultura 2019 para mais uma edição presencial, o B Moda Satolep se adaptou às limitações da pandemia e vai se transformar num filme de curta metragem de moda, tendo seu público ampliado.
A equipe soma 44 profissionais, entre produtores culturais, realizadores de audiovisual, vídeo e foto, musicista, cenógrafo, 5 marcas locais, 25 modelos, maquiadores e motoristas.
Na curadoria de marcas do filme, destaque para o artesanal ressignificado pelas Redeiras, o crochê elegante e atualizado da Casaretto, o upcycling antenado da Studio Kuhn, o reuso e customização modernos da Reseta e o patchwork multicolor da Doida da Espanha.
As gravações acontecerão em novembro, em turnos diferentes, para torná-las mais seguras.
O cenário será natural, no Balneário dos Prazeres, afetivo Barro Duro, que terá sua potente beleza, trilha e Lagoa dos Patos como panos de fundo e inspiração para a preservação ambiental e sustentabilidade.
Outras ações de educação ambiental acontecerão e serão divulgadas para o posterior lançamento do filme.
Entre 29/10 e 03/11 serão realizadas lives com as marcas no perfil do Instagram @bmodasatolep, onde também é possível acompanhar os bastidores das gravações e demais informações sobre o projeto.
Clique aqui e torne-se um apoiador e-cult
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário