A cantora Berê Martins realiza show de lançamento do DVD Momentos Ao Vivo, neste domingo (10). O repertório é variado e cheio de adaptações, mas sem fugir da base romântica dos tangos e dos boleros feitos na medida certa para embalar os casais.
Aos 48 anos, Berê canta em um dos mais antigos redutos da boemia de Pelotas: O Sobrado. A casa, localizada na rua Sete de Setembro, 302, esquina com a 15 de novembro, adotou a cantora que há oito anos se tornou uma das vozes fixas do local. Mas segundo ela, tudo começou de brincadeira. Com um tom de voz tímido, a cantora revela que tudo começou por acaso. “Canto há 27 anos, mas muito pelo incentivo de amigos”, diz. Natural de Canoas, ela já participou e ganhou vários prêmios em concursos de calouros.
Contato com o públicoMas a timidez de Berê vai embora quando sobe ao palco e, principalmente, quando fala sobre sua maior inspiração: O público. “Meu público é tudo. É o que me faz cantar com emoção e coração. Muitos vão para ouvir letras sobre os próprios sentimentos, por isso, se alguém brigou com o namorado, eu vou lá e canto uma música sobre o fim do romance. Se alguém foi traído, eu canto sobre traição. Acho que isso traz conforto”, diz.
O público de Berê é formado por pessoas de todas as idades, mas o repertório é mais voltado para a terceira idade. “É música para o “povão” que eu amo, e o estilo é romantico. Mas canto todos os gêneros para dançar junto”, conta.
Lançamento
Mesmo lançando um DVD e embalando noites como uma grande dama que canta sobre os anseios e as dores dos eternos apaixonados, Berê fica constrangida ao ser chamada de artista. “Acho que ainda não sou artista. Artistas são as grandes cantoras que também me inspiram, como Roberta Miranda e Alcione”, concluiu.
O lançamento do DVD Momentos Ao Vivo, de Berê Martins ocorre às 20h no já clássico Sobrado. Os ingressos podem ser adquiridos no local. O masculino custa R$15 e o feminino R$5. Para os homens, é indispensável ir de sapatos.
Por: Diego Queijo
diego.queijo@diariopopular.com.br
Fonte: diariopopular.com.br
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.