O Clube do Rock de Canguçu promove, neste sábado (28), a 7ª edição do Festival Rock na Praça. O evento começa a partir das 15h, na Praça Acanguaçu (a antiga Praça dos Macacos).
O Festival começa com som acústico de Ana Júlia, Marina Hassan, Elias Floyd e Cristiano Cunha. Após sobem ao palco as bandas canguçuense: Nada+, CAOS, Beatlezinhos e Cabrones; e duas de Caçapava do Sul: Irvine e Amnésia Rock & Blues.
Embora já esteja em sua sétima edição, o festival enfrentou um hiato. O último foi realizado em 2014. Membro do Clube do Rock Canguçu, Tiérre Noremberg, comenta que alguns fatores como a troca de prefeito da cidade, com sua consequente reorganização no setor da cultura, e a própria dispersão dos membros do coletivo fez com que o Rock na Praça passasse pelo intervalo. “Esse ano decidimos voltar com o evento e fazer algo maior, já que a prefeitura novamente nos cedeu o espaço”, comemora Noremberg.
Além do espaço para as bandas locais, o evento também é uma forma de incentivar a ocupação dos locais públicos da cidade. O Rock na Praça busca a integração entre o público que curte Rock and Roll e ainda dar uma opção de entretenimento ao frequentadores habituais da praça.
Além dos shows, ainda há o atrativo das bancas: Under Rocks de Pelotas (Bottons, Chaveiros e Imãs); Hammerhead de São Lourenço do Sul (camisetas de bandas, séries, filmes), e diversas bancas de brechó, artesanato e comidas (com opção vegetariana).
O Clube do Rock não possui nenhum fim lucrativo e para realizar o evento conta com apoio da Prefeitura Municipal de Canguçu, Creare Soluções Gráficas, Xerox da Praça e Celier Escola de Música e Loja. E os patrocínios de: Loja Street Wear; Livraria Mil Letras; Mercado e Feira Heling; Barbearia Canguçuense; Comercial Buchweitz; Loja Trilha Urbana e Madame Eva Centro de Beleza.
VII Rock Na Praça
Quando: 28 de abril, sábado, às 15h
Onde: na Praça Acanguaçu (antiga Praça dos Macacos).
Quanto: Entrada Franca
Evento: https://www.facebook.com/events/167583604053950/
Jornalista, estudante de História, obcecado por música. Conhece menos atalhos em seu computador que a sua gata.
Faça um comentário