Apresentação no Largo do Mercado Público tem entrada franca e reunirá 250 músicos no palco nesta sexta-feira.
Depois de 12 dias de música clássica, em Pelotas, o concerto de encerramento do 7º Festival Internacional Sesc de Música promete emocionar o público nesta sexta-feira (27/01). Em uma mega estrutura montada no Largo do Mercado Público, 250 músicos subirão ao palco para executar a cantata Carmina Burana, de Carl Orff. O grupo é formado pela Orquestra Acadêmica do Festival, além de coros adulto e infantil e solistas convidados, regidos pelo maestro Evandro Matté.
A apresentação ao ar livre é aberta ao público e tem início às 20h30, com transmissão ao vivo pelo site www.sesc-rs.com.br/festival e pelo Facebook Sesc/RS.
Carmina Burana é uma das grandes obras do repertório sinfônico. Foi tema de filmes e, segundo Matté, é impactante pela questão sonora e rítmica. “Apesar de serem escritos do período medieval, é uma cantata super atual”, explica o maestro. No palco, participam os solistas Eiko Senda, Flávio Leite e Frederico Sanguinetti. A preparação do coro é do maestro Sérgio Sisto.
O concerto encerra esse já consolidado como um dos maiores festivais de música clássica do País. Durante todo o evento, estima-se a participação de um público superior a 30 mil pessoas, que está tendo a oportunidade de assistir uma ampla programação de concertos e espetáculos gratuitos e diários, em diferentes pontos de Pelotas. Mais informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/festival.
Sobre o Sesc/RS – Com atuação no Brasil e no Rio Grande do Sul, a Instituição pertencente ao Sistema Fecomércio-RS realiza ações em 100% dos municípios gaúchos, promovendo o bem-estar social de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e de toda a comunidade. Todas as 497 cidades gaúchas recebem atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Atualmente, a estrutura da Instituição conta com 43 Unidades Operacionais e 23 Balcões Sesc/Senac. Saiba mais em www.sesc-rs.com.br.
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário