Série “Memórias”, uma parceria do Sistema Fecomércio-RS/Sesc com a Galeria Chico Lisboa, estará aberta à visitação dia 9 de janeiro.
Rosane Morais traça uma relação entre elementos que já se tornaram inerentes à sua obra, evocando suas próprias memórias e aprofundando sua percepção de linha do tempo e da vida por meio de bastidores, os mesmos que já se encontravam presentes na sua infância, utilizados por sua mãe. Trabalhando imagens e lembranças, ela tenta materializar a correlação entre linhas, agulhas, caixinhas, tule, flores, marcas, sinais, cicatrizes e referências, demonstrando com sutileza sua íntima semelhança: transitoriedade, ciclos, mudanças e efemeridade.
As obras da artista Rosane de Morais poderão ser conferidas em Porto Alegre a partir de 9 de janeiro, com a exposição “Pele: Envelope do Corpo”, uma parceria do Sistema Fecomércio-RS/Sesc com a Galeria Chico Lisboa. A série “Memórias”, que compõe a mostra, poderá ser conferida no Café do Sesc Centro (Av. Alberto Bins, 665), até 20 de fevereiro, de segunda a sexta, das 8h às 20h, e aos finais de semana, uma hora antes dos espetáculos. A entrada é gratuita. Mais informações podem ser obtidas no telefone (51) 3284-2070, no site www.sesc-rs.com.br/centro e na página www.facebook.com/sescportoalegre.
Exposição “Pele: Envelope do Corpo” – Série Memórias
Artista Rosane Morais
Período: 9 de janeiro a 20 de fevereiro
Horários: segunda a sexta, das 8h às 20h, e aos finais de semana, uma hora antes dos espetáculos
Local: Café do Sesc Centro (Av. Alberto Bins, 665)
Entrada franca
Sobre o Arte Sesc
Cultura por toda parte – Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.
Fonte: Pumaira Coronel – Usina de Notícias
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário