Na próxima segunda-feira, dia 6 de agosto, acontece mais uma edição do Sete ao Entardecer, com o compositor Cardo Peixoto em “O SAMBA MANDOU-ME CHAMAR”.
O novo show de Cardo Peixoto surgiu ao sabor dos acontecimentos mais recentes. Sendo compositor de MPB, sempre teve sambas em seu repertório. Já há algum tempo que suas incursões pelo principal ritmo pátrio tem chamado atenção de parceiros do meio musical, culminando com dois destaques em concursos, no início deste ano de 2012. Nos meses de janeiro e fevereiro esteve participando do Concurso de Sambas Inéditos da Mostra São Paulo ExpoSamba, com O PRANRO E A FLOR (que foi gravado no álbum Um canto pá ocê, de Giamarê, em 2006), defendido pela cantora paulista Renata Pizi. O samba, que iniciou sua jornada, entre os 40 melhores sambas do concurso. O segundo destaque foi para o samba enredo A CADA CAPÍTULO AUMENTA A EMOÇÃO, composto para o carnaval da Escola de Samba Unidos do São Gabriel, da cidade de Arroio Grande, e que recebeu nota máxima, segundo avaliação do corpo de jurados do certame.
As influências de Cardo Peixoto, em seus sambas, residem no trabalho de grandes sambistas brasileiros como Paulinho da Viola, João Nogueira, Paulo César Pinheiro, Dona Ivone Lara, Martinho da Vila… sem deixar de citar os grandes mestres: Noel Rosa, Cartola, Nelson Cavaquinho, Candeia e tantos outros de mesma estirpe.
O repertório passeia pelas várias nuances do estilo, passando por samba-canção, partido alto, samba-bossa, samba de breque até o samba enredo. A grande maioria das músicas são parcerias com letristas de diversos lugares do Brasil, realizadas através da rede social do Clube Caiubi de Compositores (www.clubecaiubi.com.br) do qual participa ativamente. Algumas músicas que estarão no show O SAMBA MANDOU-ME CHAMAR são: O pranto e a flor; A casa caiu; Alô, alô Leonor; Bagunça boa brasileira; Desatinos; Pedras rolando e Festa sagrada. No palco, Cardo Peixoto estará acompanhado de seu violão e contará com participações especiais de amigos e companheiros de estrada.
NA PRÓXIMA SEMANA: RODRIGO MADRID
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.