Cem Caras e grupo Oficina interpretam A alface em Pelotas


Neste domingo (29/07/2012), a Cia Cem Caras de Teatro e o Grupo Oficina de Teatro de Pelotas apresentam A alface, livre adaptação do texto original do dramaturgo gaúcho Ivo Bender. O espetáculo é uma comédia musical em ato único que traz à cena, em um convento decadente, uma ordem religiosa formada por irmãs dissidentes de um corpo de baile (antes pertencentes a uma ópera bufa). A partir das 19h, no Teatro do IF-Sul Campus Pelotas, praça 20 de Setembro, 455.

Na trama, as religiosas tentam manter uma rotina não muito convencional para o clero, ao se debaterem para fazer o grande solo da Ave Maria, em celebração à chegada do Divino Esposo. Os conflitos passam por alguns pecados capitais como a gula, a ira, a luxúria, a inveja e a preguiça, revelando o contraste entre o sublime e o grotesco. A direção é de Flávio Dornelles.

Serviço
O quê: apresentação do espetáculo A alface
Quando: neste domingo (29/07/2012), às 20h
Onde: Teatro do IF-Sul Campus Pelotas (praça 20 de Setembro, 455)
Valor do ingresso: R$ 5,00
Elenco: Adriano Voltmer (irmã Varizes), Lucas Galho (irmã Dolorosa), Michel Kuhn (irmã Cloé), Miguel D´Ávilla (padre Carlitos), Tayane Bartz (Marcelino), William Afonso (madre Prudência), William Insaurriaga (Divino Esposo), e Johann Bordalo como Piedade – a noviça.
Concepção de figurino: Gê Fonseca.
Off do Poderoso: Fernando Benevenuto (Índio)
Bastidores: Fernanda Silveira
Sonoplastia: Fernanda Voltmer
Iluminação, climas e direção: Flávio Dornelles

Fonte: diariopopular.com.br