A banda Chapéu de Cobra de Santa Vitória do Palmar estará apresentando-se neste Domingo, dia 28/03, com show comemorando seus 20 anos de Rock and Roll na Casa do Joquim, às 20hs.
Surgida num inverno de 1988 em Santa Vitória do Palmar/RS. Jorge Torino (voz), Carlos Eduardo Correa (guitarra), Jeferson Correa (bateria) e Ana Correa (baixo), tocam o Rock´n Roll respirando ares dos anos 60 e70. Já nas primeiras apresentações apareciam as principais características, que se mantem até hoje mesmo com algumas alterações na formação, da banda as boas canções e as vigorosas performances ao vivo. A Chapéu pega a estrada e toca em várias cidades da região sul do RS.
Impulsionada pelo lançamento de 5 canções pela Bandaliera na da metade dos anos 90 (CDs 15 anos/1996 e By Flowers/2000) a Chapéu grava seu CD em 2001 com as músicas: Madame Satã (gravada pela Bandaliera), Debaixo do Sol (sucesso nas rádios), Monkey Man (onde escancaram quase todas as suas influencias) e o clássico Depre 91 que abre o CD. Os horizontes se alargam e começam a aparecer os primeiros convites para apresentações na capital gaúcha (2002). Em 2003 a Chapéu de Cobra começa o ano gravando um clip ao vivo para a TVE/Poa e em maio embarca para uma temporada de shows em Porto Alegre. No Verão de 2005 tocam no 1º Fórum Binacional Brasil/Uruguay na Barra do Chui, Show que foi transmitido para todo o Uruguay pelo Canal 4 de Rocha/Uruguay.
Em 2006 a banda comemora os 18 anos com show acústico “Maioridade”, com o Teatro Independência lotado em Santa Vitória do Palmar. O ano de 2007 começa com a participação da Chapéu nos principais eventos da região, Barra Rock no Uruguay e Hermena Rock no Hermenegildo, o ano que começa bem também termina bem com a banda fechando o ano no festival “Tribos Costa Doce” em São Lourenço do Sul. 2008 Começa com as apresentações no Barra Rock (janeiro) e Hermena Rock (fevereiro), Em seguida a Chapéu toma o rumo do Uruguay onde faz apresentações em Montevideo, Castillos e Chuy, retornando ao Brasil em julho para comemorar 20 anos em show com o Alemão Ronaldo em Santa Vitória do Palmar. Em 2009 os dois grandes festivais de verão (Barra RocK e Hermena Rock) e uma temporada mais caseira a banda passa o ano em Santa Vitória apresentando-se esporadicamente e tomado folego para pegar a estrada novamente em 2010 .E “como pedra que rola não cria limo” o Chapéu de Cobra segue na estrada levando o Rock´n Roll ladeira abaixo, curtindo cada vez mais “on the road man”.
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.