Chorinho da melhor qualidade no Sete ao Entardecer


e5577ef2b2d659f27c4859c1a9bfecfeAmantes do autêntico “choro” tem encontro marcado nesta próxima segunda-feira (25), quando sobe ao palco da Fábrica Cultural, dentro do Projeto Sete ao Entardecer, o conhecido trio “Sovaco de Cobra”, formado por Silvério Barcellos, no violão de sete cordas, Gil Soares, na flauta transversal e Jucá de Leon, na percussão.
Com trabalhos executados por praticamente todo o país, Jucá é percussionista com mais de 100 participações em CDs de estilos tão diversos quanto Jazz, Samba, Funck, Nativismo. Gil Soares é músico instrumentista (flauta transversal), arranjador e Bacharel em Música pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Ele transita pelo meio musical, acompanhando compositores e intérpretes em shows e festivais, atuando no estado do Rio Grande do Sul e fora dele.

Atualmente é professor da disciplina de Flauta Transversal do curso Superior de música da UFPEL. O grupo conta ainda com Silvério Barcellos, violonista reconhecido no cenário nativista gaúcho e latino-americano. O músico busca também inspiração e musicalidade em ritmos brasileiros como o Samba e o choro.
O nome da banda foi escolhido por se tratar de um antigo bar no bairro boêmio da Penha (Rio de Janeiro), onde era reduto de discussão, criação e solidariedade etílica entre os freqüentadores da época.

O Projeto Sete ao Entardecer é desenvolvido pela Prefeitura de Pelotas, via Secretaria de Cultura (Secult) e acontece todas às segundas-feiras, às 18h30, tendo por local a Fábrica Cultural. A entrada é franca.

Fonte: pelotas.com.br
Fotógrafo: Rafael Amaral

____________________________________________________________________
!- e-Cult Pelotas/RS Você também pode participar! Veja como é fácil.