É indiscutível a dependência mundial ao uso da internet. Os sistemas bancários e financeiros, veículos de comunicação, empresas e usuários comuns estão diariamente conectados a uma rede quase infinita e sem escalas. A internet cresceu rapidamente e em pouco tempo, o vício e a dependência deste meio criaram uma nova cultura, a Cibercultura, enraizada em novos conceitos, práticas e rotinas. As características da internet facilitaram o acesso à informação, interação entre as pessoas e convergência de mídias. Neste novo mundo foi possível reduzir as distâncias geográficas, o entretenimento teve novo mercado e a socialização deixou de ser um tabu.
Para quem possui acesso ilimitado a internet, ficar alguns dias sem se conectar pode ser uma tortura. E se, de uma hora para a outra, este sistema se rompesse? Como a sociedade reagiria a este apocalipse virtual? A Cia Informal de Artes Cênicas apresenta o espetáculo “Acesso Negado” que faz uma alusão ao fim do mundo, que mediante o senso-comum, se daria no dia 21 de dezembro de 2012. O Texto nos traz uma visão cômica e original de como seria o mundo se a Internet acabasse. O objetivo deste espetáculo é unir temas atuais e fomentar a discussão a cerca do tema proposto.
No Ano de 2012 a Cia Informal de Artes Cênicas ministrou aulas de teatro para turmas particulares visando à preparação do ator, estimulando o contato com a arte a todas as pessoas interessadas. Durante o período, o grupo movimentou em torno de 20 pessoas, foram criados 2 espetáculos, contabilizando 43 aulas em uma média de 130 horas/curso.
Pontos de Venda de Ingressos:
Posto Cidadão Capaz (Rua Félix da Cunha, 553)
Boz Estúdio Profissional (Rua Marechal Deodoro, 965)
Bitencourt Prevenção de Incêncio (Rua Anchieta, 1583)
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.