Cia Pelotense de Repertório faz 1ª Mostra de Teatro


Dentro da programação da Semana de Pelotas, a Companhia Pelotense de Repertório Teatral promove a 1ª Mostra de Teatro, nesta sexta e sábado (5 e 6/07/13), na Bibliotheca Pública Pelotense (BPP), a partir das 19h. O evento integra a programação da Semana de Pelotas e tem entrada franca.

Na primeira noite serão apresentados três trabalhos e na segunda, seis, sendo dois participações especiais da Cia Informal de Artes Cênicas e do Grupo Oscarito. A Mostra tem apoio da Secretaria de Cultura (Secult), BPP e Studio Laureano Bittencourt.

Criada em 2007, a Cia Pelotense de Repertório conta com dez integrantes, cinco deles licenciados em Teatro pela UFPel (primeira turma) e quatro atualmente cursando a faculdade. Em sete anos de história, acumulou mais de 15 montagens das mais variadas tendências dramáticas, do realismo ao simbolismo e até teatro do absurdo. Mais informações sobre a Cia e o repertório (sinopses, fichas técnicas e fotos) disponíveis no blog: http://ciapelotensederepertorio.blogspot.com.br/

Confira a programação:

1ª Mostra de Teatro da Cia Pelotense de Repertório
– Semana de Pelotas: 201º aniversário –

5 de julho (sexta-feira)
19h – A Ceia (comédia dramática). Alice e Eduardo se encontram para um jantar de despedida, após quinze anos juntos. Eduardo vai se casar com outra mulher e Alice não aceita a situação com tranquilidade. Com Joice Lima, Laerte Pedroso e Miguel D’Ávila. Adaptação a partir do conto de Lygia Fagundes Telles. Direção coletiva (30min).
19h45 – Acesso Negado (comédia). Participação especial da Cia Informal de Artes Cênicas. O texto traz uma visão cômica e original de como seria o mundo se a Internet acabasse.
20h15 – Gilda (comédia). Uma mulher e seu “eu-perfeito-imaginário” narram suas experiências, a obsessão pela personagem Gilda, interpretada por Rita Hayworth, e o “fraco” pelas cantadas de pedreiro. Com Ana Alice Müller e Joice Lima. Texto e direção de Joice Lima (27min).

6 de julho (sábado)
19h – Rasto Atrás (drama – teatro simbolista/teatro pobre de Grotowski). Aborda a relação conflituosa entre pai e filho, ao longo de quatro décadas. Com Franciele Neves, Neusa Kuhn, Val Fabres e Joice Lima. Part. especial de Paulo Alfrino Borba no violino. Adaptação a partir da peça de Jorge Andrade. Direção de Joice Lima (18 min).
19h45 – Em busca do príncipe encantado. Participação especial da Cia Informal de Artes Cênicas.
20h15 – A Vida Íntima de Papai e Mamãe (comédia – teatro do absurdo). Noite de sábado. Casados há 23 anos, Ana Laura e Luiz Antônio procuram apimentar sua vida sexual. Com Laerte Pedroso e Joice Lima. Texto e direção de Celio Soares Jr. (10min).
20h30 – Fragmentos de um discurso calibanesco (comédia dramática). Participação especial do Grupo de estudos multidisciplinares Fala & Compartilha Shakespeare/Grupo Oscarito. Com Ândrea Gurerreiro. Adaptação de Ândrea Guerreiro e Dagma Colomby a partir da peça A tempestadede, de William Shakespeare. Direção de Dagma Colomby, coordenação de José Carlos Marques Volcato (30min).
21h15 – 4.5 a toda potência – os micos e as delícias de quem já passou dos 40 (show de stand up comedy). Cinco mulheres narram episódios cômicos (e outros nem tão cômicos assim). Com Márcia Monks, Val Fabres, Neusa Kuhn, Ana Alice Müller e Joice Lima (50min).