Cia. Teatral Aurora apresenta TABATABA em Pelotas


Em busca de intercâmbio de experiências e aprendizado, a Cia. Teatral Aurora inaugura seu mais novo projeto: Aurora Convida.

No final do ano de 2012, em meio ao “burburinho” artístico proveniente das Dionisias Urbanas, começou a nascer um embrião de uma nova proposta teatral. A pulgência das vivências que o estudante de teatro Rodrigo Rocha trazia no peito, do período em que estudou artes em Portugal aliada as angústias de trabalhar com teatro em Pelotas da Cia. T. Aurora resultou na necessidade de comunicar algumas coisas essenciais, e por vezes esquecidas, ao público de nossa cidade.

Aliando teatro e vídeo, “TabaTaba” – livremente inspirada no original Taba-Taba de Bernard-Marie Koltès, contará a história dos irmãos, Maiamuna e Putoabu, que vivem isolados em uma ilha de medo, em uma analogia a nossa realidade opressora, onde preferem-se subterfúgios à concretização de sonhos e desejos. Esta será a segunda montagem deste texto, pelo diretor, que realizou a encenação pela primeira vez com elenco português em Coimbra no início de 2012.

Com a direção de Rodrigo Rocha, atuação de Juliano Bohn Gass e Martha Grill e produção audio-visual de Adriana Yamamoto Duda Ribeiro e Bettina Wieth, a iniciativa propõe um experimento teatral em um local descentralizado, isolado e fora dos padrões tidos como convencionais ao teatro; junto a isso será produzido um audio-visual realizado na presença dos espectadores, a ser lançado num futuro próximo. Será realizada apenas uma apresentação aberta ao público e a entrada é gratuíta. Sugere-se que os espectadores levem cadeiras de praia ou cangas para sentarem-se, assim como repelente (aos mais sensíveis). A encenação tem até uma hora de duração, se encerra ao pôr-do-sol e se localiza na BR 392, km 54, na última propriedade antes do pedágio de Rio Grande (11km do centro de Pelotas).

SERVIÇO:
O que? Taba Taba
Quando? 17 de março (domingo)
Hora? 18H
Onde? Km 54, Br 392, última casa antes do pedágio, a direita de quem vai para Rio Grande.
Quanto? 0 libras pelotenses