Ciclo de Debates: Pelotas, uma outra história


Um debate sobre a vocação cultural de Pelotas ocorre nesta segunda-feira, 26 de agosto de 2013, às 19h, na Bibliotheca Pública Pelotense (BPP). A secretária de Cultura Beatriz Araujo integrará a mesa dos debatedores juntamente com o dramaturgo Valter Sobreiro Junior, o diretor de Arte e Cultura da UFPel Paulo Gaiger, o produtor cultural Fernando Keiber e o pró-reitor de Extensão e Cultura da UFPel Antonio Cruz, fazendo uma reflexão sobre a identidade do Município, com o título “Pelotas, capital cultural?”.

A atividade gratuita e aberta ao público faz parte do projeto Confraria do Almanaque, organizado pela Gaia, Cultura e Arte e Lua Nova Produção Cultural. A programação prosseguirá nos meses de setembro e outubro com as temáticas: “Pelotas, cidade histórica?”, em 10 de setembro, e “Pelotas, cidade universitária?”, em 22 de outubro.

Programação

Dia 26 de Agosto (segunda-feira, 19h)

Debate: Pelotas, capital cultural?

Com: Beatriz Araujo (secretária Municipal de Cultura), Valter Sobreiro Jr. (dramaturgo), Paulo Gaiger (diretor de Arte e Cultura da UFPEL), Fernando Keiber (produtor cultural), Antonio Cruz (pró-Reitor de Extensão e Cultura da UFPel).

Coordenação: Luís Rubira

Dia 10 de Setembro (terça-feira, 19h)

Debate: Pelotas, cidade histórica?

Com: Fábio Vergara Cerqueira (professor do Mestrado em Memória Social e Patrimônio Cultural), Renata Requião (professora do Centro de Artes da UFPel, graduada em Arquitetura), Fábio Galli (bacharel em Conservação e Restauro UFPel), Eduardo Arriada (professor da Faculdade de Educação UFPel e Historiador).

Coordenação: Luís Rubira

Dia 22 de Outubro (terça-feira, 19h)

Debate: Pelotas, cidade universitária?

Com: Mauro del Pino (reitor da UFPel), José Carlos Pereira Bachettini Júnior (reitor da UCPel), César Borges (ex-reitor da UFPel), Antonio Carlos Barum Brod (ex-reitor IFSUL)

Coordenação: Luís Rubira.