Orquestra de Câmara da Ulbra e convidados apresentam, sob regência de Tiago Flores, Domingo Clássico Juvenil será no dia 7 de agosto, às 19h, na Associação Leopoldina Juvenil com entrada franca.
Algumas das peças mais conhecidas de Johann Sebastian Bach estarão no programa do próximo concerto da Orquestra de Câmara da Ulbra, no Domingo Clássico Juvenil de agosto. Sob a regência de Tiago Flores, serão executados os Concertos de Brandenburgo nºs 3, 4 e 5, com a participação dos renomados solistas Artur Elias Carneiro (Flauta transversa), David Castelo (Flauta doce), Émerson Kretschmer (violino), Fernando Turconi Cordella (cravo) e Lucia Carpena (Flauta doce).
Grandes expoentes do período Barroco, os Concertos de Brandenburgo são uma coleção de seis peças musicais compostas entre 1718 e 1721, dedicados e apresentados ao nobre Christian Ludwig de Brandenburgo. Estes trabalhos foram esquecidos na biblioteca do marquês até sua morte, em 1734, quando foram vendidos por poucos centavos. Os concertos foram descobertos em arquivos de Brandenburgo no século XIX, sendo publicados em 1850. Hoje, estão entre as obras mais populares de Bach.
Além destas peças, o programa apresenta Ciaccona em Rém – (Orchestração: M. Abbado), também de J. S. Bach. O espetáculo é no domingo (7/8) às 19h, na Associação Leopoldina Juvenil, com entrada franca.
ORQUESTRA DE CÂMARA DA ULBRA: DOMINGO CLÁSSICO JUVENIL
Quando: Domingo (7/8), às 19h
Onde: Associação Leopoldina Juvenil (Rua Marquês do Herval, 280)
Entrada Franca*
*Em parceria com o Projeto Juvenil Solidário que beneficia o Projeto Social das Crianças e Adolescentes do Bairro Lami (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV), sugere-se a doação alimentos não perecíveis.
PROGRAMA:
– JOHANN SEBASTIAN BACH: Concerto de Brandenburgo nº 3, 4 e 5
Solistas: Artur Elias Carneiro (Flauta transversa), David Castelo (Flauta doce), Émerson Kretschmer (violino), Fernando Turconi Cordella (cravo), Lucia Carpena (Flauta doce).
– JOHANN SEBASTIAN BACH: Ciaccona em Rém – (Orchestração: M. Abbado)
REGÊNCIA: TIAGO FLORES
Fonte: Raphaela Donaduce Flores
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário