Na próxima sexta-feira, dia 28 de março, às 19h na galeria de arte JM. Moraes, o artista francês Jérôme Rehel realizará uma fala sobre a exposição Cores e Harmonias.
Jérôme é um francês que está a sete meses vivendo em Pelotas na companhia da sua família. É natural da cidade de Rennes, capital da Bretanha na França, onde desde sua infância teve a oportunidade de estudar desenho, pintura e escultura. Sua formação completou-se na Escola de Belas Artes de Rennes e na Escola Pivaut em Nantes.
Trabalhou por 10 anos com uma equipe de decoradores franceses, produzindo peças para diversos lugares do mundo. Um de seus planos, em Pelotas, é trabalhar em tempo integral com a pintura em seu ateliê.
Suas mais recentes produções podem ser conferidas na exposição Cores e Harmonias. Seus trabalhos são criados a partir de imagens fotográficas da água. Ele interessa-se pelos reflexos, cores e formas orgânicas que produzem infinitos motivos abstratos.
Ele irá relatar sua trajetória artística, sua experiência com um grupo de decoradores franceses e sua atual fase.
A conversa será em francês, com tradução.
Dia 28/3
Às 19h
Rua Anchieta, 4480
Conversa com o artista Jérôme Rehel
Entrada gratuita
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.