Cult Festival 6 no João Gilberto Bar em Pelotas


Em sua 6ª edição o Cult Festival confirma sua identidade como o evento que mais destaca artistas independentes e emergentes da cena satolepeana, com 4 anos de atividade, e mais de 300 artífices envolvidos, desde artistas plásticos, dançarinos, músicos, teatrólogos, atores, fotógrafos, estilistas e cinemakers.

O Cult Festival que já foi bazar, festa, vernissage, e espaço itinerante de artes, vem nesta ocasião para evidenciar diversas atratividades, começando a noite com o sketch teatral “Jornal da BB” apresentado pela Cia. Teatral Aurora, e interpretado pelos atores Arthur Malaspina e Francesco D’Avila, oriundos de uma geração vanguardista que mostra a inquietude cênica local. No número, as personagens Bárbara e Beth trazem o resumo dos últimos acontecimentos da semana de uma forma justa e superficial dos fatos, sobrepondo-se à tragicomédia da vida real.

Para continuar com a mesma sensibilidade da ante-sala deixada pelo teatro, o show Antique abre o tridente de apresentações mostrando seu formato intimista e maduro com canções e interpretações autorais que amolecem qualquer coração, executado a gama de instrumentos exóticos e reversões de clássicos que transitam pelas décadas de 60 a 90.

Na sequência, o candombe blues e por que não dizer soul do uruguaio Vicente Pimentero que recém migrado da pimenta buena mostra em seu show um repertório de cabeceira, guardado a sete chaves e recém trilhado pelas veias abertas do Mercosul, o set de músicos que acompanham o cantautor é formado por Igo Santos na batera, Matheus Torres na gaita de boca, e Alex Vaz e Valder Valeirão nas guitarras.

Para encerrar a noite com chave de ouro, o estilo cinematográfico da banda Esquimós, do sul ao sul, um trabalho mais genuíno e focado no rock dos pampas latinos. Uma noite imperdível para quem realmente vive e respira arte, mais uma noite única, uma noite Cult.

Os ingressos antecipados sempre no Papuera Bar ou no local, Bar João Gilberto.
O evento está marcado para as 21:30h e é assinado pela Pimentero Producciones e co-produzido por Balheggo. Apoiadores convidados: Munaya, e-cult e Bat Cat.