A noite do próximo sábado, no Galpão Satolep, será das mais marcantes para a história da cena underground de Pelotas. A aposta é alta, mas pra quem conhece as figuras que encabeçam esse épico do movimento alternativo não há dúvidas de que o anúncio faz jus ao que está por vir. A edição especial de 10 anos da Dark City é uma das festas mais aguardadas do ano.
Conhecida por enfocar a música eletrônica sem negligenciar o metal, a fórmula da Dark City desta vez vai agregar apresentações de bandas. A pelotense Trail of Sins se junta ao time da Armon, de Porto Alegre, para rechear a noite com Dark e Gothic Metal. Promessa de muita energia pra detonar no som orgânico do metal.
Aí a inovação sobe no palco para o público pelotense testemunhar, pela primeira vez, dois projetos autorais de Dark Electro. Euphorbia, de Poa, e Nahtaivel, de Curitiba, são as grandes atrações da noite. O gênero Dark Electro, já popular entre muitos pelotenses, promove a música pesada colocando teclado e sintetizadores como o centro das atenções, no lugar da guitarra. Além disso, o típico Dark Electro reúne também algumas características do rock industrial, como a presença de vocais distorcidos e pulsos fortes de sons graves.
Para completar a noite, a festa ainda contará com os Djs residentes da Dark City. Oportunidade para alguns dos primeiros nomes a meterem a mão no mixer voltarem à ativa.
Com o fone de ouvido calibrado e a adrenalina na medida, o Dj Paulo Momento, idealizador do evento, vai se desdobrar pra fazer bonito na noite de sábado. O produtor, que também acumula a função de baixista da banda de Trail of Sins, garante a diversão da galera. “Já fizemos muita história em Pelotas, sempre na base da independência, sem contar com qualquer apoio financeiro. Isso nos dá muita legitimidade. Tenho certeza que a curtida vai render e o público vai saber valorizar essa postura, comparecendo em peso”, comenta o DJ.
Os ingressos custam R$ 10,00 e estarão a venda no local. Até as 23h59 (se porventura não acabar o estoque até lá) o drink oficial da festa é liberado. Oportunidade para quem ainda não conhece provar o ‘Alimento’.
A realização da Dark City especial entra com destaque no currículo da Órfãos Produções e MKS. No balcão do trago, o célebre BARARÁ. O apoio do Coletivo Munaya, que sediou o happy hour de lançamento da festa na quarta-fera passada, encerra a lista de anfitriões.
Serviço:
O quê: Dark City especial de 10 anos. Shows com Trail Of Sins, Armon, Euphorbia e Nahtaivel + Djs residentes.
Quando: sábado, 14 de abril, com alimento liberado até às 23h59min
Onde: Galpão Satolep – Rua José do Patrocínio, 8 – Zona do Porto de Pelotas.
Quanto: R$10
Realização: Órfãos Produções e MKS
Apoio: Coletivo Munaya
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.