Fatos, Fofocas e Ideias, acontece nesta quarta-feira, 28 de novembro, o lançamento do EP da banda Divergência, no João Gilberto Bar em Pelotas.
A Divergência vem da fronteira! E, naturalmente, não nos referimos somente ao caráter combativo do sulista gaúcho, questionador e incomodado por natureza. Nos referimos a um quarteto nervoso, intenso e motivado; Capitaneados pelo inquieto Luis Fernando Scarano, guitarrista, pianista, vocalista e letrista (não contente também escolheu ser dentista). Adriano de Sosa John, o lead guitar, tem no nome a síntese do que essa banda é de fato: o nome ideal para um artista oriundo de nossa tríplice fronteira: Brasil, Uruguai e Inglaterra!!! Alinson Alaniz não pertence ao nosso tempo, foi deixado ali por Arroio Grande por alguma nave espacial, não é dessa época, não com as linhas de baixo que delineiam as composições da banda ou que executam com precisão e maestria números de Entwistle, Jonesy, Wimann (Who, Led e Stones respectivamente). Robertinho Silveira, devoto de Saint John (Bonham), jovem baterista, rapaz de boa família, bem criado, só não tem modos quando se trata de extrair os melhores e mais impactantes timbres de seu instrumento.
Eis os quatro elementos que dão a liga, vida e voz a essa Divergência. Os rapazes estavam há 2 anos no processo de gravação de seu primeiro disco que nos será apresentado no primeiro trimestre de 2013. Sintonizados com o que há de mais atual na estética vintage e retrô que toma conta dos palcos e dos players dos rockeiros de nossa contemporaneidade. Pra dar inicio a esse processo lançam o EP Fatos, Fofocas e Ideias com a produção de Daniel Balhego. As canções foram gravadas no Estúdio Digital de Hélio Mandeco e mixadas pela banda. Canções como as que compõem o EP (a homônima, Coisas Reais e Ela É O Inferno) já são conhecidas do público, bem como outros sons cuja inspiração vem da visão contestatória de Scarano, além dos outros temas recorrentes do rock and roll (garotas, boemia, excessos, etc.” se é que me entendem”).
Comprometida com seu trabalho a Divergência veio para ficar, aposta no seu talento e sua vontade de ir bem mais além do que cruzar os cento e poucos quilômetros que distanciam Satolep da cidade do Jaguar. Tem suas raízes bem definidas pela poética do “Velho Ramirez” e pela sempre influente sonoridade anglo-americana dos anos sessenta e setenta. A banda se alimenta de sua motivação, seu tesão (entusiasmo) pelo palco, pelo feedback sempre positivo do público; Com isso pretendem cravar sua bandeira em solos mais distantes.
As canções podem ser degustadas no www.myspace.com/divergenciarock; Aconselha-se uma carne ao ponto na parrilla com uma cerveja de litro e aquele Dulce de Leche cuja marca dispensa citação aos habitantes da metade sul. Se for beber dirija-se ao show de quarta-feira no João Gilberto, leve dinheiro para o taxi e para a compra do EP Fatos, Fofocas e Ideias. Os ingressos antecipados custam R$ 10,00 e estão disponíveis no bar a partir das 14 horas. No set list, além das canções autorais, teremos Led Zeppelin, The Who, Beatles e etc.
Os mais ligados podem acessar https://www.facebook.com/divergenciarock, curtir a página e solicitar seu ingresso + EP por apenas R$ 15,00.
Mais informações sobre o show no telefone Oi – 84206505.
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.