A Secretaria de Projetos Especiais (SPE) informa que, caso não chova, o evento alusivo ao Dia Contra a Discriminação Racial será realizado neste domingo (28), a partir das 16h, no altar da pátria, na avenida Bento Gonçalves. O evento foi transferido da semana passada para esta em virtude do mau tempo, que não permitiu a montagem total da estrutura.
A festividade contará com a apresentação de diversos shows e de vídeos sobre a diversidade étnica, que serão apresentados em telões espalhados pelo Parque Dom Antônio Zattera. A partir das 16h o público poderá assistir ao show da banda Fato Kriminal, às 16h40, a banda Três B, às 17h20, banda MRS, às 18h, Seguidores da Palavra, às 18h45, Euseiki Tudanssa, e, encerrando as apresentações o show da Escola de Samba Estação 1° do Areal.
O Dia Internacional Contra a Discriminação Racial foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), devido ao Massacre de Sharpeville, na África do Sul, no dia 21 de março de 1960, quando a polícia do regime de apartheid sul-africano abriu fogo sobre uma manifestação pacífica, que protestava contra as leis de discriminação racial, deixando dezenas de manifestantes mortos e muitos feridos. O dia foi criado para lembrar das pessoas que pereceram, mas também para chamar a atenção para o enorme sofrimento causado pela discriminação racial em todo o mundo.
Fonte: pelots.com.br
Redator: Laura Alam mtb/1928
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.