Aclamado pela crítica, este espetáculo da Cia Suno (SP) será apresentado gratuitamente no dia 28 de novembro, às 20h, na Lona da Gare – Estação Férrea de Santa Maria.
Em novembro tem palhaçada? Tem sim, senhor!!!! A partir do dia 26 de novembro, Santa Maria recebe a 5ª edição do Santa Maria SESC Circo, que traz em sua programação 19 espetáculos, que serão apresentados no Parque da Gare e no Bombril, no Teatro Treze de Maio, no Hospital Universitário, no Deck do Mercado Público e em escolas de aldeias indígenas.
Os ingressos já estão disponíveis e podem ser retirados na sede do SESC Santa Maria (Av. Itambé, 66).
Um dos destaques da programação é o espetáculo “De Partida”, da Cia Suno, de São Paulo. Considerada uma das companhias circenses mais importantes da atualidade, ela promete divertir e emocionar o público com as peripécias dos palhaços Sanduba e Fiorella, que entram em cena com seu circo itinerante, em uma cruzada pelo mundo. Carregando os poucos objetos que acumularam em suas vidas, eles buscam novos desafios por onde passam.
Neste projeto, a companhia cria um universo colorido e divertido com o personagem do palhaço, mostrando que ele continua seguindo sua essência e exercendo sua maior função dentro do circo. Imagens inspiradas nas obras impressionistas de Toulouse Lautrec e Mentor Blasco, trazem um ar fugaz e ao mesmo tempo marcante, de passagem, de artistas que não deixam nada além de um perfume e um suspiro nostálgico de alegria.
De Partida, com a Cia Suno
Onde? Lona da Gare – Estação Férrea de Santa Maria
Quando? Quinta-feira, 28 de novembro
Hora? 20h
Para quem? Livre
Quanto? Entrada Franca – Os ingressos já estão disponíveis e podem ser retirados na sede do SESC Santa Maria (Av. Itambé, 66)
Duração: 50 minutos
A Cia Suno
Composta por uma atriz dramática e circense, formada pelo CPT e pela École National du Cirque Annie Fratellini (Helena Figueira) e um artista acrobata com domínio das técnicas de malabares (Duba Becker), a Cia Suno foi fundada em 1998 por um grupo de amigos que sonhavam criar um núcleo de pesquisa cênica na cidade de Santos.
Hoje a Cia Suno tem 26 espetáculos em seu repertório. Há desde o lúdico “A Bailarina e o Palhaço”, que conta uma linda história de amor entre esses tradicionais personagens do universo infantil; como o dinâmico “Estripulias no Circo”, que apresenta a história da criação do circo em ordem cronológica, passando pelo circo de cavalaria inglês, circo chinês, russo, até a linhagem mais moderna e inusitada.
Além de se dedicar à arte circense nestes 18 anos de existência, a Cia Suno assinou a coreografia da comissão de frente das Escolas de Samba X9 Santista (2008), Gaviões da Fiel (2009, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015 e 2017) e Rosas de Ouro (2019 e 2020). Também foi convidada pelo Ministério do Turismo e Embratur para representar a arte circense brasileira em Lisboa, Madrid e Argentina.
FICHA TÉCNICA
Roteiro e criação: Cia Suno
Direção: Marcelo Lujan
Assistência de Direção: Daniela Rocha Rosa
Elenco: Duba Becker e Helena Figueira
Cenografia: Palhassada Ateliê
Iluminação: Marcos Tadeu Diglio
Figurinos: Helena Figueira
Produção: Moretti Cultura e Comunicação
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário